Zé Roberto, técnico da Seleção Brasileira de vôlei, abriu o jogo sobre a situação atual do Brasil visando a estreia do time nas Olimpíadas de Paris 2024.
Com a equipe sendo uma das favoritas para ganhar a medalha, o treinador compartilhou suas impressões e expectativas para a competição.
A estreia do Brasil está marcada para segunda-feira, às 8h da manhã, contra a seleção do Quênia, e as chances de vitória são consideradas altas.
Expectativa para a vitória do Brasil em Paris 2024 sob o comando de Zé Roberto
A preparação do Brasil para Paris 2024 tem sido bem intensa, com a equipe participando de vários torneios, como a VNL, e amistosos para ajustar o time e encontrar a melhor formação.
Assim, faltando pouco menos de 24 horas para o Brasil estrear em Paris, Zé Roberto analisou os pontos do time adversário e comentou, diretamente, com o que a equipe nacional deve se preocupar diante da adversária.
Falando do time da Quênia, que é nosso adversário, é um time que melhorou muito das últimas vezes que nós nos encontramos.
Estudando o time um pouco mais a fundo, a gente viu que elas melhoraram o sistema defensivo.
Além do sistema defensivo, Zé Roberto parece acreditar que outros pontos táticos da equipe também demonstraram evolução deste o último encontro, que terminou com vitória do Brasil por 3 sets a 0.
Elas melhoraram, principalmente, o ataque. Tem jogadoras decisivas. Então, a gente tem que tomar um cuidado muito grande.
Zé Roberto também abriu o jogo sobre o lado brasileiro
Do outro lado da moeda, Zé Roberto também pontuou sobre a equipe que comanda e deixou claro o que ainda necessita de ser melhorado.
A gente precisa tomar cuidado com nosso sistema defensivo. No ataque elas têm boas jogadoras, que pegam no alto e tão saltando bem. Todo cuidado é pouco.
Por fim, o técnico do Brasil ainda definiu o que será a peça-chave para o esquema tático da equipe sair dentro dos conformes e garantir um resultado vitorioso logo na estreia de Paris 2024.
O nosso saque tem que funcionar bem para a gente poder fazer com que nosso sistema defensivo num todo, a relação bloqueio x defesa, jogue e a gente consiga contra-atacar bem.
Confira o vídeo completo da entrevista abaixo:
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.