A briga pelas vagas diretas para as Olimpíadas de Paris segue pegando fogo no WCT, dessa forma, Kelly Slater é um dos principais nomes nessa disputa, porém, o americano encontra fortes concorrentes como John John Florence e Griffin Colapinto.

Kelly Slater nas Olimpíadas?

Não é segredo para ninguém o tamanho da figura de Kelly Slater no mundo do surf, onze vezes campeão mundial, o estadunidense segue em atividade no auge de seus 51 anos, sendo o atleta mais velho a vencer uma etapa da WSL, isso no início de 2022 em Pipeline.

No entanto, Kelly nunca teve o privilégio de disputar uma olimpíada, pois o surf entrou no catálogo dos jogos apenas na última edição, no Japão. Dessa forma, Slater não conseguiu sua vaga na ocasião, sendo superado por John John Florence e Kolohe Andino na época.

Agora, em 2023 a janela se abre novamente para uma disputa por vaga olímpica, porém, Kelly parece novamente distante dos concorrentes, o “Goat” do surf acabou ficando no corte do meio da temporada e só segue competindo na elite, graças a um convite da WSL.

Atualmente, Kelly Slater é o último colocado do ranking da WSL, e vai precisar de uma quase impensável escalada para chegar em John John Florence e Griffin Colapinto, os classificados nas vagas dos Estados Unidos neste momento.

“Algo mágico poderia acontecer“ desabafa Kelly Slater após o corte
WSL/Aaron Hughes

Adriano de Souza não acha justo um convite para Slater competir nas Olimpíadas

Um dos grandes nomes da Brazilianstorm, Adriano de Souza, comentou sobre a situação de Kelly Slater e um possível convite para competir em Teahupo’o:

A melhor solução a melhor forma de ele conquistar essa vaga é ele surfar de igual para igual com todos. Então se ele não está conseguindo pegar essa vaga, na minha visão e opinião, ele não tem direito de competir a prova”, afirmou Mineirinho ao canal BandSports.

Em seguida, o campeão mundial seguiu falando sobre o assunto:

É uma prova (Olimpíadas) extremamente restrita, muitas pessoas estão em busca dessa vaga, enfim, dando a vaga pra ele de mão beijada do fato de ter feito tanto pelo esporte, cara eu não acho uma maneira boa, eu gostaria muito que ele conquistasse essa vaga com surfe, com a dedicação como qualquer outro que está ali na disputa.

Mineirinho ainda fez questão de enaltecer Kelly Slater e o seu desafio de buscar uma vaga nas olimpíadas:

O Kelly é um cara super respeitado, um cara que conquistou tanto pelo nosso esporte, deu muita visibilidade, trouxe muitas pessoas para o nosso ramo, o segmento surfe.

Ao mesmo tempo, não posso passar a mão na cabeça dele dizendo assim, você pode fazer o que quiser aqui dentro, porque você é uma referência, eu acho que ele tem que provar o contrário, quanto mais velho, quanto mais você tem a provar para às pessoas, eu acho que acaba se tornando um desafio e pra ele que já venceu tantos desafios, esse seria mais um”, encerrou Adriano de Souza.

Mesmo aposentado, Mineirinho segue erguendo troféus

“Ele não tem direito de competir”, campeão mundial fala sobre possível convite para Kelly Slater nas Olimpíadas
WSL/ Daniel Smorigo

Adriano de Souza aposentou-se do WCT em 2021, no entanto, o eterno capitão da Brazilianstorm segue competindo em alguns torneios, foi o caso da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil em Garopaba, no início de maio, quando Mineirinho venceu o campeonato de forma imponente o campeonato.