Investimento no futuro! Na última semana, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou um novo projeto para impulsionar a conexão de crianças com o universo dos esportes olímpicos.
Intitulado como “COB nas Escolas”, o programa chega com o intuito de apoiar a relação dos jovens estudantes com a prática esportiva, proporcionando ativações que vão impactar diretamente as novas gerações.
O programa COB nas Escolas
Com a proposta do modelo de licenciamento, escolas receberão materiais de apoio em um programa que visa a metodologia de iniciação esportiva que pretende contribuir para a formação de professores e na educação dos alunos.
O COB nas Escolas vai ter início nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O objetivo principal é fortalecer o desenvolvimento dos princípios olímpicos, conectando os pilares da educação com a paixão pelo esporte de forma inclusiva.
Diretor de Marketing do Comitê Olímpico do Brasil, Gustavo Herbetta falou sobre o projeto COB nas EScolas e destacou a importância de aproximar os jovens da prática esportiva.
Esse projeto faz parte da nossa estratégia de aproximação e conexão com a geração Z, indo de encontro às crianças no ambiente mais propício para a educação que são as escolas.
É uma proatividade do Comitê Olímpico do Brasil onde objetivamos disseminar dois princípios do movimento olímpico: a prática esportiva e os valores do olimpismo.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- São Paulo toma decisão radical sobre candidatura ao Pan 2027
- São Paulo ganha concorrência de mais duas cidades para sediar o Pan 2027
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Olimpíada de Inverno da Juventude 2024 pode ter primeira atleta refugiada da história
- Brasil bate recorde de atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude 2024
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.