A Seleção Brasileira masculina de vôlei estreou na Olimpíada de Paris 2024 contra a Itália, mas não teve o resultado esperado. Visto que perdeu por 3 sets a 1.

No entanto, a equipe de Bernardinho já pensa no próximo duelo, diante da Polônia, que acontece nesta quarta-feira (31), às 4h (horário de Brasília). E o levantador Bruninho definiu como a equipe deve enxergar este duelo.

Bruninho reflete sobre a Polônia, próximo adversário do Brasil

Em vídeo divulgado nas redes sociais da CBV, o levantador e capitão da equipe, Bruninho, analisou o elenco da Polônia, segundo adversário do Brasil em Paris 2024.

O atleta também lembrou as últimas vezes que as equipes se enfrentaram, na Liga das Nações deste ano. Na fase classificatória, vitória brasileira, por 3 sets a 1. Por outro lado, nas quartas de final, vitória dos poloneses, pelo mesmo placar.

Sabemos da dificuldade que enfrentaremos, um dos melhores times do mundo, líder do ranking atualmente, dispensa comentários. É uma equipe muito forte e agressiva no saque. Mesmo no segundo jogo, nas quartas de final contra a Polônia, tivemos chances, abrimos 1 a 0 e estivemos na frente durante boa parte do segundo set. Será um jogo equilibrado.

Bruninho também afirmou que é preciso ter paciência para jogar contra eles. Também admitiu que a equipe brasileira precisa trabalhar melhor e que isso vem sendo discutido entre eles. Por fim, revelou como a Seleção Brasileira deve se comportar no duelo.

O mais importante é jogar cada ação, cada ponto vale muito para nós. Temos que estar focados em cada ação, sem pensar no futuro, apenas no momento presente, muito concentrados para sair com a vitória amanhã.

A Olimpíada de Paris 2024 já começou e aqui você encontra tudo o que está acontecendo em todos os esportes, principalmente no vôlei. Acesse nossos outros conteúdos: