Podem falar o que for, mas não há como negar que a edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024 está sendo histórica. O torneio deste ano tem sido marcante não só para o Brasil, mas também para outras nações.
No último dia 20 de janeiro, por exemplo, o brasileiro Zion Bethonico conquistou a medalha de bronze na disputa do snowboard cross no evento, esse que foi o primeiro pódio do país em todas as edições da competição. Contudo, o Brasil não está sozinho nessa lista.
Zion Bethonico fez história para o Brasil em Gangwon 2024
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Países conseguem primeira medalha em Gangwon 2024
O feito conquistado pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024 não é só única e exclusivamente dele. Afinal, outros três países conquistaram sua primeira medalha na história do torneio nesta edição.
Assim como os brasileiros, a Tailândia, Turquia e Tunísia também realizaram o feito e tiveram sua primeira conquista no evento.
Em suma, a medalha da Tailândia em Jogos de Inverno da Juventude aconteceu com Agnese Campeol, que conquistou a prata no monobob. Enquanto isso, o turco Muhammad Bozdag conseguiu a 2ª colocação nos 1000 metros do short track.
Por fim, representando a Tunísia, Jonathan Lourimi também conquistou a medalha de prata disputando no monobob na categoria masculina, terminando apenas 1.33 atrás do sul-coreano So Jae-hwan.
Encerramento de Gangwon 2024
Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024 tiveram a abertura oficial no último dia 19 de janeiro e vai até 1º de fevereiro. No momento, o Brasil tem apenas uma medalha de bronze conquistada.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Conheça os rituais inusitados dos atletas do Brasil em Gangwon 2024
- [EXCLUSIVO] São Paulo define prazo para enviar projeto do Pan 2027
- São Paulo ganha concorrência de mais duas cidades para sediar o Pan 2027
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Olimpíada de Inverno da Juventude 2024 pode ter primeira atleta refugiada da história
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.