Acabou a dúvida! Depois de algumas polêmicas, os Jogos Pan-Americanos 2027 já possuem sede oficial definida. A princípio, o evento seria realizado na cidade de Barranquilla, na Colômbia, mas teve de ser transferido.
A decisão de excluir a cidade colombiana veio por parte da PanAm Sports, empresa responsável por realizar o torneio. Segundo a organização, Barranquilla não cumpriu com as exigências necessárias e teve de ser substituída por outro lugar.
São Paulo chegou a se oferecer para sediar os Jogos Pan-Americanos 2027
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia falamos sobre:
A nova sede dos Jogos Pan-Americanos 2027
Apesar do Brasil ter sido cogitado para substituir Barranquilla como sede dos Jogos Pan-Americanos 2027, a cidade de São Paulo decidiu abrir mão da decisão após perceber que haviam outras concorrentes mais qualificadas para tal.
A capital paulista está atuando para conseguir sediar o evento em 2031, então achou que seria viável tentar uma candidatura já para 2027. No entanto, as cidade de Assunção e Lima largaram na frente na disputa.
A cidade Paraguai foi vista com bons olhos pela entidade organizadora por sediar o Pan Júnior de 2025, o que faria com que estivesse com boa estrutura pronta para dois anos depois.
No entanto, a PanAm Sports optou em definitivo por Lima, que foi a mesma cidade-sede dos Jogos Pan-Americanos de 2019. Portanto, está com estrutura apta para receber o torneio que será realizado em três anos.
O anúncio oficial de que Lima é a nova sede do Pan 2027 foi realizado na tarde desta terça-feira (12) e colocou fim às polêmicas sobre o assunto.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais nos esportes com nossos outros conteúdos:
- Em parceria revolucionária, Smart Fit abre academia no Centro de Treinamento do COB
- Presidente do Corinthians, Augusto Melo revela projeto ousado para os esportes olímpicos
- Ídolo do Flamengo, Zico será embaixador de programa do Brasil nas Olimpíadas
- Paris 2024 anuncia medalhas com pedaço da Torre Eiffel para as Olimpíadas
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Alteta de Bahamas quebra recorde mundial no atletismo
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.