Com o top-10 de Luis Filipe no bobsled e Dudu Strapasson no skeleton, o Brasil encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Inverno em Gangwon 2024. Veja os números nos Jogos Olímpicos de Inverno.
Brasil encerra os Jogos Olímpicos de Inverno em alta
Outros representantes brasileiros nas provas desta terça-feira (23) foram André Luiz da Silva no bobsled e Caue Miota no skeleton, que alcançaram as 17ª e 19ª colocações, respectivamente, nesse último dia de competição.
Luis Filipe Seixas conquistou a notável façanha na prova do monobob, versão do bobsled com apenas o piloto no trenó, completando as duas descidas em 1:51.72s.
Na primeira descida, Luis Filipe registrou o melhor tempo de sua vida, marcando 55.58, demonstrando crescimento no momento decisivo.
Estou muito orgulhoso de mim mesmo, mesmo não tendo conseguido um pódio. Chegar a um momento como esse nos Jogos Olímpicos de Inverno e fazer meu melhor tempo me deixou muito satisfeito. Ainda não caiu a ficha de que este é um momento histórico para mim.
Desde que acordei, falei que hoje era o dia de fazer história. Deus atendeu às minhas preces. Por isso, estou muito feliz por alcançar o top-10, como sempre quis e sonhei. – disse Luis Filipe.
Além de Luis Filipe, André Luiz da Silva também participou da prova, terminando em 17º, ambos superando os tempos do Brasil em edições anteriores dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, evidenciando a evolução dos pilotos.
Luis expressou sua gratidão pelo apoio recebido, mesmo do outro lado do mundo, para alcançar esse resultado.
Quero compartilhar minha alegria com vocês. Agradeço muito pela torcida, orações e vibrações positivas enviadas para mim.
Dedico este resultado, primeiramente, a Deus, por me dar forças para continuar fazendo o que faço, tanto no bobsled quanto no atletismo.
Agradeço aos meus pais, avós, à minha igreja em Marília, meus treinadores e a todos que me ajudaram nesta caminhada até aqui.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
“Acredito que posso melhorar e chegar ao top-5 e, quem sabe, ao pódio um dia”, destaca Dudu Strapasson após resultado nos Jogos Olímpicos de Inverno
Eduardo Strapasson, no skeleton, obteve a décima colocação com o tempo de 1:49.94s. Apesar de praticar o esporte por apenas três meses, Dudu Strapasson, que traz o skeleton no sangue, mostrou seu potencial e satisfação com o resultado.
Essa conquista me mostra que posso competir de igual para igual, mesmo sem tanto treino quanto os atletas de países com pistas disponíveis para treinamento próximo de suas casas.
Mesmo completando apenas 50 descidas, estou muito feliz por alcançar o top-10. Acredito que posso melhorar e chegar ao top-5 e, quem sabe, ao pódio um dia. – disse Eduardo, filho de Emílio Strapasson e sobrinho de Eduardo Henke, pioneiros da modalidade no Brasil. – disse Dudu após resultado nos Jogos Olímpicos de Inverno.
O BRASIL É TOP 🔟
E em dose dupla! Eduardo Strapasson, no skeleton, conquista a 10ª posição no tempo total de 1:49.94s 🛷
E no bobsled, Luís Felipe Seixas chega em 10º com o tempo total de 1:51.72s 🛷
É o Brasa em Gangwon 2024! 🇧🇷💪
📸: Marina Ziehe/COB pic.twitter.com/OJC4I2ElK6
— Time Brasil (@timebrasil) January 23, 2024
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Atleta de fisiculturismo vai a júri após ser suspeito de tentar matar namorada brutalmente
- Conheça as curiosidades e história que tornaram o Australian Open um dos maiores eventos do mundo
- Palpites Vôlei: Sesc Flamengo x Barueri – 23/01/2024 – Copa Brasil
- Palpites vôlei hoje: veja as melhores dicas para o dia (23/01/2024)
- Prejuízo! Gabriel Jesus perde quantia milionária após ser banido em jogo online
- A sincera opinião de Chris Bumstead sobre Ramon Dino
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.