Lucas Koo conquista a nona posição na patinação de velocidade em pista curta nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024. Em uma excelente campanha, Koo esteve próximo da final na prova dos 1.000m, mas uma confusão generalizada prejudicou o Brasil na madrugada deste domingo, 21 de janeiro. Saiba mais a seguir.

Brasil é desclassificado em meio a confusão na prova da patinação de velocidade em Gangwon

Brasil é desclassificado em meio a confusão na prova da patinação de velocidade dos Jogos Olímpicos
Divulgação

Após o histórico bronze de Zion Bethonico no snowboard cross, o Brasil quase adiciona outra medalha em Gangwon 2024, desta vez com Lucas Koo.

Ele terminou na nona posição na patinação de velocidade em pista curta, marcando o segundo top 10 do Brasil no evento. O desempenho também representa sua melhor colocação, após ser 21º nos 1.500m.

Apesar do resultado, Lucas enfrentou desafios na semifinal, sofrendo um empurrão que afetou seu desempenho. Na final B, ele venceu a bateria da patinação de velocidade, mas uma penalização o deixou em sexto.

Mesmo assim, a nona posição de Lucas Koo destaca-se como um dos melhores resultados do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, ficando atrás apenas do bronze de Zion e do oitavo lugar de Marley Linhares no monobob em Lillehammer 2016.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Lucas Koo volta a competir nos 500m da prova da patinação de velocidade dos Jogos Olímpicos

Brasil é desclassificado em meio a confusão na prova da patinação de velocidade dos Jogos Olímpicos
Divulgação

O atleta terá outra oportunidade de competir e melhorar sua posição nos 500m, agendados para a madrugada de domingo para segunda-feira, 22 de janeiro, às 3h no horário de Brasília. Acompanhe as notícias e transmissões ao vivo dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024 para mais atualizações.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: