Na noite da última terça-feira (21), a Seleção Brasileira estreou na Liga das Nações de Vôlei 2024 e perdeu para Cuba. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho terminou com o placar de 3 x 1 adverso e deu início à caminhada no torneio com o pé esquerdo.

Em um time com algumas modificações, uma vez que o próprio treinador já havia confirmado que a VNL serviria como uma espécie de laboratório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Bernardinho testou opções e já confirmou alguns jogadores para o principal torneio esportivo do mundo, que começa em julho.

Assista aos melhores momentos da derrota do Brasil, comandado por Bernardinho

Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Técnico confirma nomes para Paris 2024

Após uma estreia muito longe do que era esperado pela Seleção Brasileira na Liga das Nações, agora a equipe de Bernardinho terá de se recompor se ainda quiser brigar por bons resultados na competição.

Contudo, em entrevista ao Globo Esporte, o técnico brasileiro aproveitou para já confirmar algumas posições titulares para as Olimpíadas de Paris 2024. De acordo com o experiente treinador, Thales está garantido como líbero do time.

O líbero para Paris é o Thales. Assim como os dois opostos (Alan e Darlan). O (Felipe) Roque é o terceiro, que está treinando em Saquarema, assim como o Maique está.

Em uma necessidade, eles são chamados. Eles não foram cortados, eles fazem parte.

Thales líbero Brasil
Thales será o líbero da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Paris 2024 – Divulgação/Maurício Val/CBV

Além da posição de líbero, Bernardinho confirmou também a presença de Darlan e Alan como os opostos da equipe. Sendo assim, os irmãos já possuem vaga garantida na competição esportiva mais importante do mundo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por sportv (@sportv)

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: