Não há como negar que, no atual cenário do vôlei brasileiro, Darlan é o principal nome do país no esporte. Aos 21 anos, o oposto do Sesi Bauru é campeão da Superliga masculina, com grandes apresentações nas finais e está cavando sua vaga na Seleção Brasileira.
Técnico da equipe Canarinho, Bernardinho vive um sério dilema em relação a escalação de Darlan no time titular. Visando os Jogos Olímpicos de Paris 2024, pode ser que a entrada do oposto seja uma das principais armas da equipe.
Assista à explica de Igor Resende sobre a entrada de Darlan na Seleção Brasileira
Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Darlan deve ser titular na Seleção Brasileira?
Em participação no programa Pódiocast, o jornalista Igor Resende falou sobre a dúvida de Bernardinho sobre a escalação de Darlan no time titular da Seleção Brasileira.
Em meio há muitos pedidos por Wallace na equipe Amarelinha, Resende foi objetivo ao explicar qual o dilema entre os dois jogadores e o porquê Darlan pode fazer a diferença dentro de quadra, decidindo a favor do Brasil.
A ausência do Wallace, a ausência do Douglas Souza, elas fazem falta para a seleção brasileira? Lógico que elas fazem. Na hora do vamos ver, o Wallace tem experiência.
Mas se o Wallace estiver lá, o Darlan não vai ser titular. Ele não vai ter esse espaço para se firmar. E se ele não tiver o espaço para se firmar, a gente nunca vai falar que ele está pronto para ser titular da Seleção Brasileira.
Igor Resende acredita que o jogador é o tipo de atleta que pode decidir uma partida a favor da sua equipe. Sendo assim, a escalação do oposto de 21 anos seria imprescindível para o Brasil de Bernardinho.
Talvez a gente só esteja na Olimpíada por causa dele. Porque no pré-olímpico ele assumiu a vaga de titular durante a competição e transformou a Seleção Brasileira.
O Darlan é um cara que talvez a gente não precise ter medo dele numa hora de uma prova de fogo. Porque ele está se provando esse ano. Está provando que ele cresce no grande momento.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Gabi rasga elogios a craque do vôlei mundial: “É um fenômeno!”
- Giba fala a verdade sobre sua geração e se emociona: “Me falavam que depois do Senna…”
- Pupílo do pai? Bruninho fala a verdade sobre chances de virar treinador de vôlei
- Bruninho monta a sua Seleção dos sonhos no vôlei: “Eles são os melhores!”
- Giba elege os 5 melhores jogadores de vôlei da história
- Fabiana crava a melhor jogadora de vôlei do Brasil no momento: “Ela é espetacular!”
- Fabiana fala a verdade sobre chances do Brasil nas Olímpiadas de Paris 2024
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.