Michael Phelps é o atleta olímpico mais condecorado da história, acumulando 28 medalhas, sendo 23 de ouro. A última edição de Jogos Olímpicos que o nadador competiu foi de 2016, no Rio de Janeiro.

Inclusive, os Jogos Olímpicos do Rio marcaram o retorno do atleta após uma suspensão de seis meses por dirigir sob influência de álcool.

Com o objetivo de estar em plena forma, Phelps estava focado em manter sua saúde durante a preparação.

Michael Phelps chocou o mundo com revelação antes das Olimpíadas do Rio 2016

Michael Phelps vinha satisfeito com os tempos impressionantes que estava registrando.
Durante uma entrevista concedida na época, o nadador comentou como se sentia, então com 30 anos.

Fiquei animado ao ver tempos como esses novamente. Nas competições, ainda posso chegar e nadar alguns dos melhores tempos da minha vida, aos 30 anos“, disse Michael Phelps na época.

No entanto, Phelps também fez uma revelação que foi bastante surpreendente. O nadador afirmou que nunca esteve 100% em uma Olimpíada. Além disso, acrescentou que, seis meses antes das Olimpíadas de Pequim, em 2008, havia quebrado o pulso.

As lesões anteriores de Phelps não são totalmente claras. Elas podem ter ocorrido antes das Olimpíadas de 2000, 2004 e 2012 sem documentação adequada, ou podem ter sido lesões persistentes não identificadas.

Desempenho no Rio 2016 foi à altura das outras edições da competição

Michael Phelps posa com todas as suas medalhas em Jogos Olímpicos

Michael Phelps disputou as Olimpíadas do Rio, em 2016, e, assim como nas edições anteriores, conquistou a medalha de ouro em diversas provas.

O nadador foi campeão nas provas 4x100m livre, 4x200m livre, 200m borboleta, 200m medley e 4x100m medley. Além de ter ficado com a prata nos 100m borboleta.

Com essas conquistas, Michael Phelps, na época com 31 anos e 40 dias, se tornou o nadador mais velho a ganhar uma medalha de ouro, consolidando-se ainda mais como uma lenda no esporte.

Quer saber mais sobre natação? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: