Simone Biles é uma das maiores ginastas da história. Desde que surgiu na ginástica olímpica, a americana tem sido dominantes em todas as competições. Por isso, foi uma grande surpresa quando a atleta não competiu em várias provas de Tóquio 2020.

Agora, uma série documental da Netflix promete revelar os momentos mais íntimos por trás de toda a situação. Além de também falar sobre a sua volta ao topo do esporte.

Série da Netflix sobre Simone Biles

Rainha da ginástica, Simone Biles é a nova estrela da Netflix em projeto olímpico
Simone Biles durante Olimpíadas de Tóquio. Iconsport

Nas redes sociais, ao anunciar a série sobre a ginasta, a Netflix também já revelou o nome “Simone Biles: Rising”. Produzido com a colaboração do Comitê Olímpico Internacional (COI), a primeira parte irá estrear em julho, antes dos Jogos Olimpícos de Paris. Em seu site, a plataforma escreveu:

O mundo ficou chocado quando a ginasta Simone Biles se retirou de vários eventos durante os Jogos Olímpicos de Verão de Tóquio em 2020 – especialmente considerando o fato de que ela era a favorita a várias medalhas de ouro. No entanto, ao mesmo tempo, Biles estava lutando contra sua saúde mental. Em vez de se esforçar ao máximo, ela decidiu retirar-se da competição. Quatro anos depois, Biles tem negócios inacabados, e a próxima série documental, Simone Biles: Rising, oferece uma visão íntima da história por trás de tudo.

Com isso, o seriado irá seguir Simone Biles em seu processo de “balancear a vida pessoa, a jornada da saúde mental e o treinamento antes da esperada volta às Olimpíadas”. Serão quatro episódios lançados nessa primeira parte, mas a Netflix não informou sobre as possíveis datas da segunda.

Outro seriados com o COI

Ainda segundo a Netflix, são três séries documentais com a colaboração do Comitê Olímpico Internacional. Além de “Simone Biles: Rising”, haverá também “Sprint” e um focado nos times olímpicos de basquete, ainda sem nome divulgado.

“Sprint” terá como foco velocistas olímpicos, mostrando o “duro trabalho para necessário para ser um dos humanos mais rápidos do mundo”. Também não houve data divulgada, mas a Netflix informou que irão sair no resto desse ano e início de 2025.


Siga no Esportêlandia e confira também outros de nossos conteúdos: