Max Verstappen não ficou nada satisfeito no treino livre desta sexta-feira (17) para o GP de Emilia-Romagna. O tricampeão mundial mostrou muita frustração com o desempenho do carro.

Além disso, também sobrou para seu antigo rival Lewis Hamilton, criticado por Verstappen durante a sessão.

Verstappen se irrita com Hamilton

Não foi o dia de Verstappen na sessão de treinos para o GP de Emilia-Romagna. O tricampeão mundial se irritou após ser atrapalhado por Lewis Hamilton durante uma de suas voltas na pista e declarou que essa não foi a primeira vez que isso aconteceu:

Não é a primeira vez que isso acontece. É claro, você tenta sempre manter a calma, mas isso aconteceu de novo. Mas também não quero falar muito sobre isso, não é o nosso problema. Hoje estávamos muito fora de ritmo e precisamos consertar isso”, relatou o holandês.

Hamilton admitiu seu erro e revelou que tentou se desculpar com Verstappen:

Eu estava em uma volta de desaquecimento. Achei que estava bem afastado, teria ficado bem distante, mas, de repente, ele estava bem atrás de mim. No fim das contas o erro foi meu e tentei me desculpar, mas ele estava frustrado demais”, afirmou Hamilton.

Max critica o desempenho do carro

Max Verstappen
Icon Sport

Verstappen seguiu tecendo críticas e se mostrou muito frustrado com os resultados da sessão:

Foi um dia difícil. Difícil conseguir um bom balanceamento, e eu não estava me sentindo confortável. Mexendo muito, é fácil perder a direção do carro, então temos que dar uma olhada em algumas coisas porque hoje foi ruim.

Além disso, o ritmo de corrida foi muito ruim, então definitivamente temos que melhorar algumas coisas se quisermos ser competitivos amanhã. Não pode ser pior do que o que tivemos hoje! Vamos analisar o que podemos melhorar, mas parece que os outros deram um passo à frente e a gente só teve um dia ruim”, declarou o tricampeão.

Siga no mundo do automobilismo e confira também nossos outros conteúdos: