Na noite da última quarta-feira (15), o Estrela Vermelha ficou muito perto de fazer história na ABA League, conhecida por ser a Liga Adriática de basquete. O time do craque brasileiro Yago Mateus abriu 2 x 0 na série e pode se tornar pentacampeão do torneio no próximo duelo.

A vitória no clássico de ontem, contra o Partizan Belgrado, time de Bruno Caboclo, veio com o placar de 80 x 73. Como a decisão é uma série melhor de cinco, o Estrela Vermelha pode garantir o título já na próxima partida.

Clássico entre Estrela Vermelha, de Yago Mateus, e Partizan Belgrado costuma pegar fogo na Europa

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Muito perto do título

Apesar de ser o nome do confronto até aqui, Yago Mateus fez uma partida mais discreta neste segundo duelo, muito diferente do que aconteceu no primeiro, quando dominou as ações em quadra.

Ao todo, o armador brasileiro jogou por 24 minutos, anotando oito pontos, cinco rebotes e  quatro assistências. Por outro lado, Bruno Cabloco fez 11 pontos e pegou seis rebotes. O grande destaque desse segundo jogo foi mesmo Nemanja Nedovic, do Estrela Vermelha. O sérvio foi o cestinha do jogo, com 21 pontos.

Yago Mateus Estrela Vermelha (1)
Estrela Vermelha pode ser campeão no próximo jogo – Divulgação

O próximo duelo da série das finais da ABA League acontece já neste domingo (19). O duelo começa às 16h (horário de Brasília). Caso vença mais uma vez, o Estrela Vermelha, de Yago Mateus, vai garantir o pentacampeonato do torneio.

Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: