Na manhã da última quinta-feira (18), a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou a contratação de Aleksandar Petrovic para o cargo de treinador principal da Seleção Brasileira de basquete masculino.

O comunicado oficial foi feito um dia após a confirmação da saída de Gustavo De Conti do cargo de técnico do Brasil. Além do novo comandante, a delegação agora conta com Tiago Splitter, Helinho Garcia, Bruno Savignani e Demétrius Ferracciú como auxiliares.

Aleksandar Petrovic é o novo técnico da Seleção Brasileira de basquete

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Qual o efeito da troca de De Conti por Petrovic?

Ainda não se sabe com exatidão o motivo da saída de Gustavo De Conti da Seleção Brasileira, mas com toda a certeza o desempenho não justifica tal ação, ainda mais pelos resultados interessantes alcançados pela equipe recentemente.

Vale lembrar da campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de basquete, no ano passado, quando o time de De Conti superou ninguém menos que o Canadá. A saída é ainda mais injustificada após o anúncio do nome de Aleksandar Petrovic para ocupar o lugar.

Segundo levantamento feito pelo Esportelândia, os números do novo treinador, que já comandou o Brasil entre os anos de 2017 e 2021, são muito parecidos com os de Gustavo De Conti. O antigo técnico tem um número médio de pontos por jogo até melhor que o do atual.

Confira os números comparativos entre Aleksandar Petrovic e Gustavo De Conti na Seleção

ES - Petrovic vs. G. de Conti

A mudança na delegação brasileira causa um sentimento de dúvida ainda maior quando percebe-se que estamos há poucas semanas de um torneio pré-olímpico. No dia 2 de julho o Brasil estreia no campeonato em busca de uma vaga para as Olimpíadas de Paris 2024.

Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: