Leonardo foi sincero sobre o que pensa do futuro do Brasileirão. O tetracampeão pela Seleção Brasileira disse em entrevista que o Campeonato Brasileiro tem tudo para se tornar uma “NBA do futebol”. Veja o vídeo.

Leonardo vê o Brasileirão entre uma das principais ligas de futebol com o planejamento

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Brasileirão Assaí (@brasileirao)

Leonardo destacou que o Brasil é um dos raros países, excluindo a Europa, que realmente pode criar uma “NBA do futebol”. O brasileiro tem experiência no futebol brasileiro, europeu, entre outros, incluindo o japonês.

Leonardo carrega consigo uma vasta experiência como jogador, técnico e dirigente de alguns dos clubes europeus mais renomados, como o Milan e o PSG.

A gente tem tudo para ser isso. Então, acho que o que falta para o Brasil nesse produto futebol é alguma coisa que possa ser vendida no mundo inteiro.

Porque hoje é difícil você ver o Campeonato Brasileiro no mundo inteiro.

Não chegam as informações, não existe uma criação de identidade dos clubes no exterior, ninguém conhece no dia a dia como nós conhecemos aqui na Europa.

Muitos clubes europeus não têm o faturamento que o Flamengo tem hoje.

Só que, geograficamente, o Campeonato Brasileiro, os clubes ainda não estão no ‘circuito'.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Como o Campeonato Brasileiro pode se tornar uma referência mundial?

Leonardo disse que o Brasil tem tudo o que é necessário para criar uma liga atraente para o mundo.

História, qualidade, paixão, estádios e uma população enorme são marcas registradas do país.

É preciso criar essa maneira de que o produto futebol brasileiro seja exportado para todos os clubes terem mais receitas. Isso aumentará o nível da liga brasileira, que já é muito difícil.

Acredito que se concentrar nessa criação de uma nova identidade do Campeonato Brasileiro para ser realmente uma NBA, vista em todo o mundo, é o essencial. Mas é preciso se unir nisso, o que, por vezes, é difícil pela política brasileira.

Feito isso, o Brasil tem todas as condições por ser um dos raros países, se não o único fora da Europa, com as competências de fazer uma grande liga. – finalizou o tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia: