No Draft da NFL de 2020, Chase Young foi escolhido com a segunda seleção geral pelo Washington Redskins, e essa decisão não foi acidental.
O defensive end se destacou como o melhor jogador em sua posição durante o período universitário, e é amplamente reconhecido que um futuro promissor o espera na liga profissional.
Quer saber mais sobre esse atleta talentoso? Continue lendo, pois preparamos uma seleção de curiosidades e informações essenciais sobre o jovem destaque.
Quem é Chase Young?
Chase Young é um jogador de futebol americano que atua como defensive end. Ele nasceu em Upper Marlboro, Maryland, em 14 de abril de 1999, nos Estados Unidos.
No draft da NFL de 2020, Young foi selecionado na segunda escolha pelo Washington Redskins.
Antes de chegar à NFL, o atleta defendeu duas escolas em sua época de high school: DeMatha Catholic e St. Vincent Pallotti. Já no college, vestiu a camisa de Ohio State entre 2017 e 2019.
Considerado o melhor jogador defensivo de sua geração, Young mede 1,96m de altura e pesa 120kg. Na faculdade, estudou criminologia.
História de Chase Young
Chase Young começou a praticar futebol americano desce criança. Sua primeira escola foi St. Vincent Pallotti, onde conciliou os estudos com o esporte e aulas de música.
Antes de se tornar defensive end, chegou a treinar nas posições de quarterback e outside linebacker. Posteriormente, se mudou para DeMatha Catholic High School.
Foi no segundo colégio que o jovem atleta começou a se destacar. Na temporada 2016, ajudou o time a realizar uma campanha invicta e a vencer o torneio estadual de Maryland. Finalizou a trajetória com 118 tackles e 19 sacks.
Já no Ensino Médio, ficou reconhecido como um dos melhores jogadores do high school. Não à toa, foi eleito para a seleção do ano e convidado a disputar duas competições de grande importância: International Bowl e All-American Bowl.
Times de Chase Young
- St. Vincent Pallotti Panthers (2013-2015)
- DeMatha Stags (2015-2017)
- Ohio State Buckeyes (2017-2019)
- Washington Redskins (2020-2023)
- San Francisco 49ers (desde 2023)
Chase Young no college
Chase Young recebeu propostas de 40 universidades, mas decidiu se comprometer com Ohio State, onde passou seus três anos de college.
Sua temporada de estreia em 2017 foi relativamente modesta. Atuando como jogador de rotação, Young não conseguiu se estabelecer como titular, participando de nove partidas e acumulando 3,5 sacks. No entanto, em 2018, teve mais oportunidades de brilhar após a lesão de seu companheiro de posição, Nick Bosa.
O grande destaque aconteceu em 2019, quando teve sua melhor temporada na faculdade. Young encerrou o ano com impressionantes 16,5 sacks, quebrando o recorde de sacks em uma única temporada de Ohio State, que estava em posse de Vernon Gholston desde 2007.
Com seu físico atlético, agilidade e excelente posicionamento na linha defensiva, Young se destacou em diversas premiações da temporada. Ele foi, por exemplo, finalista do Heisman Trophy, que homenageia o melhor atleta universitário do ano.
Números de Chase Young no college
- 2017 – 9 jogos, 18 tackles e 3,5 sacks
- 2018 – 13 jogos, 34 tackles e 10,5 sacks
- 2019 – 12 jogos 56 tackles e 16,5 sacks
Curiosidades de Chase Young
Em entrevista concedida em 2020, Chase Young se autoproclamou o melhor prospecto do Draft. Especialistas também o consideravam o jogador mais pronto para a NFL. Ele acabou selecionado atrás apenas do quarterback Joe Burrow, selecionado na primeira escolha pelo Cincinnati Bengals.
O pai do atleta, Greg, jogou basquete pela Bowie State University e posteriormente se tornou policial. Já a mãe, Carla, trabalha no Departamento de Transporte dos Estados Unidos. Ele também possui uma irmã mais nova.
A propósito, decidiu estudar Criminologia graças a influência do pai e alguns tios que também trabalham no ramo. Seu apelido é “Predador”, pois seus dreads se assemelham ao icônico personagem dos cinemas.
Young tem tatuado em seu braço uma homenagem ao avô Carl H. Robinson, que trabalhou na Força Aérea norte-americana. O defensive end também se arrisca no mundo da música. Sabe tocar instrumentos como piano, violino e saxofone.
Prêmios de Chase Young
- USA Today High School All-American (2016)
- Second-team All-Big Ten (2018)
- First-team All-Big Ten (2019)
- Unanimous All-American (2019)
- Smith-Brown Defensive Lineman of the Year (2019)
- Nagurski-Woodson Defensive Player of the Year (2019)
- Chicago Tribune Silver Football (2019)
- Ted Hendricks Award (2019)
- Chuck Bednarik Award (2019)
- Bronko Nagurski Trophy (2019)
Ver essa foto no Instagram
Agora que você conhece a história de Chase Young, que tal dar uma olhadinha em outras produções da Esportelândia? Se liga:
- Melhores laterais-direitos do Brasil: conheça o top 10
- Melhores volantes do Brasil: top 10 do presente e passado
- Melhores zagueiros do Brasil: top 10 do presente e passado
- Veja os brasileiros que mais ganharam dinheiro no poker
- Melhores laterais-esquerdos do Brasil: conheça o top 10
Jornalista e formado em análise de desempenho (Futebol). Comentarista das rádios Bate Fundo Esportivo e Web MF. Passou por FNV Sports, PL Brasil, Strikers, OFutebolero e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2023. Apaixonado por grandes histórias.