O fisiculturismo mundial lamentou a perda do atleta Shaun Davis, que faleceu aos 57 anos no último dia 1º de dezembro.
A triste notícia foi divulgada por um amigo do britânico em uma comovente publicação no Facebook e, posteriormente, confirmada pela mídia inglesa nesta terça-feira (5).
A causa da morte de Shaun Davis ainda não foi revelada, deixando um ar de mistério em torno do falecimento do lendário, e já aposentado, fisiculturista.
Veja: Esse é o motivo que fez o fisiculturismo ser sucesso no Brasil
Porém, é importante destacar que Davis enfrentou ao longo de sua vida um quadro de insuficiência renal, uma condição que o levou a antecipar sua aposentadoria do esporte que amava.
Shaun Davis falece sem motivo revelados: relembre sua carreira
Durante três anos, Shaun Davis aguardou na lista de transplante renal antes de finalmente passar pela operação.
Após sua recuperação, ele assumiu um papel ativo como defensor da doação de órgãos, dedicando-se a incentivar mais pessoas a se registrarem como doadoras e contribuírem para essa causa.
Ainda, o legado de Shaun Davis no mundo do fisiculturismo é indiscutível, alcançando seu ponto mais alto em 1996 ao conquistar o título de Mr. Universo.
Na época, o show ainda era tido como um dos mais importantes do esporte e batalhava frente a frente com o Olympia em termos de relevância.
Sua vitória nesse concurso solidificou seu status como um ícone entre os fisiculturistas, o que lhe proporcionou ser reconhecido mundialmente no esporte.
A trajetória de Shaun Davis também foi marcada pelo seu físico altamente volumoso.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, seu peso era um dos maiores do esporte. Pesando mais de 150 kg em seu auge, Davis personificou um dos shapes mais monstruosos do bodybuilding.
Veja: Conheça os fisiculturistas que morreram precocemente (lista atualizada)
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.