Neste fim de semana, o atleta Samson Dauda, que compete pela categoria Open Bodybuilder, participou de um guest posing no show de fisiculturismo disputado no Bros Pro, no Reino Unido.
Em suma, o grande atleta da categoria Open mostrou que vem mantendo um ótimo condicionamento. Porém, o que mais assustou o público que estava assistindo ao show foi a quantidade de massa muscular apresentada pelo gigante.
Não foi revelado seu peso atual, porém, Dauda admitiu estar sem treinar há quatro semanas para recuperar seu físico após ter sido campeão da disputa da Bodybuilder profissional que aconteceu no Arnold Classic Ohio 2023.
Diante disso, é válido dizer que, com esse físico estando há quatro semanas sem treinar, Samson Dauda entra de vez na lista dos favoritos para ganhar o Mr. Olympia deste ano, que acontece em novembro, nos Estados Unidos.
Samson Dauda e seu recente histórico positivo
De fato, Dauda já impressionou a todo o público do fisiculturismo com uma evolução entre os anos de 2020 a 2022. Em resumo, o competidor foi de um físico normal para um dos maiores atletas do planeta.
Diante disso, suas duas últimas competições foram puras demonstrações de até onde o atleta pode chegar no cenário profissional. No Mr. Olympia 2022, por exemplo, o inglês ficou em 6° lugar, estando a frente de nomes como Rafael Brandão e Hunter Labrada.
Enquanto isso, seu último show foi o Arnold Classic Ohio 2023, onde, como já dito, conquistou o título inédito na sua carreira.
Com o top 1 do Arnold, Dauda ficou na frente de grandes fisiculturistas da categoria mais pesada do esporte, como Nick Walker, Andrew Jacked e Shaun Clarida.
Assim, há grandes expectativas para o experiente atleta poder chegar competitivo e pronto para ser campeão do Mr. Olympia deste ano.