Após a polêmica envolvendo Tonio Burton no Arnold Classic Brasil 2024, Rafael Brandão decidiu quebrar o silêncio e falar sobre os acontecimentos que geraram controvérsia após a competição.
Em uma nova publicação realizada nas suas redes sociais, Brandão comentou sobre as alegações feitas por Burton durante um podcast americano.
No caso, o atleta expressou descontentamento com algumas situações durante sua estada no Brasil e questionou a conduta de Brandão e a imparcialidade da arbitragem no evento.
Rafael Brandão não esconde insatisfação e ataca Tonio Burton
Em sua resposta, Rafael Brandão optou por esclarecer os fatos e colocar um ponto final na treta.
Ele começou enfatizando que, inicialmente, tinha respeito por Burton, tanto que permitiu que o atleta americano treinasse em sua academia privada durante sua estadia no país.
Além disso, Brandão mencionou que nunca reclamou da falta de higiene de Burton ao utilizar seu banheiro, citando um fato que poderia já ter gerado desavença entre os dois.
Mesmo você competindo comigo e não sendo meu conhecido, eu permiti que você e sua equipe treinassem e gerassem conteúdo dentro da minha academia.
E nem reclamei que você entupiu o vaso sanitário e treinou de cueca.
Ver essa foto no Instagram
Quanto às alegações sobre o show em si, Rafael Brandão explicou que a atenção da equipe de apoio de cada atleta é uma escolha individual e exclusiva de cada competidor.
Ele ressaltou que, no caso específico, a equipe de Burton era, inclusive, maior que a sua própria.
Com relação à pintura, cada atleta tem que tomar conta do seu, eu tenho um amigo que estava fazendo isso por mim. Tenha na sua equipe alguém que faça isso por você também.
Essa questão, segundo Rafael Brandão, abandona totalmente a ideia de que houve algum tipo de favorecimento em relação aos recursos disponíveis para os competidores.
Rafael Brandão ainda citou arbitragem e físico
Em relação à arbitragem, Brandão defendeu os árbitros e a imparcialidade de suas decisões.
Ele comentou que o fisiculturismo é um esporte em que o julgamento se baseia no conjunto do físico do atleta, levando em consideração diversos aspectos, e não apenas em um músculo específico.
Diante disso, as críticas de Burton em relação à arbitragem foram consideradas superficiais por Brandão.
Rafael Brandão ainda encerrou dando uma leve cutucada para o americano entender de vez o tom da mensagem.
Para finalizar, conquiste sua vaga e aí nos vemos no Olympia! Ou não…
Confira a publicação abaixo.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.