O Arnold Classic Ohio 2024, campeonato de fisiculturismo disputado em Columbus, agitou a modalidade que mais cresce pelos quatro cantos do mundo, assegurando cada vez mais fãs em território brasileiro.

A competição iniciou-se na última quinta-feira (29) e teve o seu encerramento no domingo (3) com show brasileiro, que liderou o quadro de medalhas.

Dessa forma, um dos grandes destaques brasileiros foi Rafael Brandão, que conseguiu a terceira colocação da categoria Open Bodybuilding, a mais aguardada do torneio.

Com isso, Brandão recebeu elogios de todas as partes pelo grande feito, inclusive de um dos principais árbitros do fisiculturismo mundial, que se rendeu ao atleta.

Rafael Brandão deixa árbitro do Arnold Ohio chocado após grande desempenho

O renomado jurado brasileiro, Tamer El Guindy, ficou impressionado com a performance de Rafael Brandão no Arnold Classic Ohio 2024.

A evolução ABSURDA de Rafael Brandão para dominar o Arnold Classic Ohio 2024
Reprodução: Jason

Em entrevista exclusiva para o YouTuber e fisiculturista Léo Stronda, o árbitro afirmou que Brandão foi a grande estrela brasileira da competição.

Léo, eu acho que foi a maior estrela do Brasil. Porque o Diogo (Diogo Montenegro, campeão da categoria Men´s Physique) já estava lá no top, por isso que eu falo isso. Já estava batendo na trave, o pessoal já sabia disso. Agora, tinha uma incerteza muito grande com o Brandão.

Ele lutou favoralmente contra o Samson Dauda e Hadi Choopan. Ele se posicionou agora como um dos tops cara do mundo.

Conquistas de Rafael Brandão

Além da histórica terceira colocação do Arnold Classic Ohio 2024, Rafael Brandão traz dois títulos no currículo e IFBB Pro e o melhor resultado de um brasileiro nesta divisão, quando integrou o top 10 mundial no Olympia 2022.

A evolução ABSURDA de Rafael Brandão para dominar o Arnold Classic Ohio 2024

Vale ressaltar que no ano passado, o paulista teve um quadro de dengue que atrapalhou a preparação e o afastou dos palcos.

Felizmente, Brandão conseguiu se recuperar a tempo e, de treinador novo, fez bonito no Arnold Ohio deste ano, ficando atrás apenas de Hadi Choopan e Samson Dauda.