Rafael Brandão surpreendeu o mundo do fisiculturismo com sua evolução absurda que o levou ao pódio do Arnold Classic Ohio 2024, conquistando o terceiro lugar em uma competição de alto nível.
O atleta brasileiro, que já havia grande destaque no cenário ao ficar no top 10 do Mr. Olympia 2022, mostrou ao mundo uma melhoria significativa em seu físico em pouco mais de um ano.
Como Rafael Brandão evoluiu tão notoriamente seu físico?
Após sua participação no Mr. Olympia 2022, onde alcançou o top 10 entre os melhores do mundo, Brandão decidiu focar em um ano inteiro para evolução de físico.
Ele optou por não competir em 2023, deixando o ano inteiramente dedicado a aumentar seu shape e se preparar para retornar aos palcos de forma ainda mais competitiva.
De fato, essa decisão foi certeira, pois, no Arnold Classic Ohio 2024, Rafael Brandão alcançou um feito impressionante ao conquistar o terceiro lugar.
Ele foi superado apenas por dois gigantes do fisiculturismo mundial: Hadi Choopan, que ocupa a segunda posição no ranking mundial, e Samson Dauda, atual terceiro colocado.
A evolução de Rafael Brandão para o Arnold Ohio 2024
A evolução de Brandão ao longo do ano de 2023 foi facilmente notável logo que ele subiu no palco do Arnold Classic Ohio 2024.
De acordo com o próprio atleta, ele adicionou quase 10 kg de massa muscular em seu físico durante esse período de preparação. O aumento da massa foi refletido especialmente em áreas que eram consideradas pontos fracos.
Um dos principais focos de sua evolução foi a parte posterior do corpo, incluindo os dorsais, que antes eram apontados como o seu principal ponto fraco.
Com um trabalho focado nessa área, Rafa Brandão conseguiu desenvolver um conjunto muscular mais equilibrado, sem perder a linha estética agradável do seu shape.
Além disso, seus braços, que também eram considerados um ponto fraco, apresentaram melhorias impressionantes e ficaram mais equilibrados com o restante do físico.
Com essa incrível evolução, Rafael Brandão reafirma seu lugar entre os principais atletas do fisiculturismo mundial e deixa claro que está pronto para competir no mais alto nível.
Seu próximo desafio no fisiculturismo profissional será disputar o Arnold Classic South America, que acontece em abril, na cidade de São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
Veja também: VALOR MILIONÁRIO! Quanto cada atleta brasileiro ganhou no Arnold Classic Ohio 2024?
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.