A comparação entre Phil Heath e Ramon Dino tem agitado as redes sociais e dividido opiniões entre os fãs de fisiculturismo.
Para entender melhor o impacto dessa análise, é importante contextualizar as trajetórias desses dois atletas que se destacam em categorias distintas, mas com um ponto interessante em comum.
Phil Heat Vs. Ramon Dino
Phil Heath, conhecido como “The Gift”, é uma lenda viva do fisiculturismo. Com sete títulos do Mr. Olympia em seu currículo, ele dominou a categoria Open Bodybuilding entre 2010 e 2020.
Ao longo de sua carreira, Heath conquistou fãs em todo o mundo por ser uma figura um tanto quando polêmica. Além disso, se tornou uma referência no esporte por meio de um físico que apresentava qualidade de seus músculos e simetria impressionante.
Por outro lado, temos Ramon Dino, atualmente o segundo melhor atleta do mundo na categoria Classic Physique.
Com um físico estético e proporções certeiras, Dino vem conquistando espaço e acumulando títulos em competições de alto nível.
A comparação entre os dois atletas ganhou destaque quando montagens mostrando suas estruturas físicas lado a lado começaram a circular na internet.
Nessas imagens, é possível perceber semelhanças surpreendentes entre Phil Heath e Ramon Dino. Ambos exibem estruturas impressionantemente iguais, o que tem levado muitos fãs a questionarem se Dino não poderia migrar para a categoria Open Bodybuilding.
Por mais que sejam diferentes, Dino e Heath são parecidos esteticamente
Embora haja uma diferença bem grande em termos de massa muscular entre os dois atletas, as semelhanças em suas estruturas físicas são, de fato, bem claras.
Essa comparação levanta debates sobre o potencial de Ramon Dino em competir de igual para igual com outros grandes nomes da Open Bodybuilding. Especialmente os mais estéticos, como Samson Dauda e Rafael Brandão.
Porém, é importante comentar que a decisão de migrar de categoria é complexa e envolve diversos fatores, incluindo a estratégia de treinamento, genética, e objetivos pessoais do atleta.
Ramon Dino tem se destacado na Classic Physique e está focado em buscar o título do Olympia neste ano, o que demonstra que uma possível migração de categoria, por enquanto, não irá acontecer.
Por fim, vale relembrar que Dino já admitiu sobre o caso e comentou que só irá competir na Open no final de sua carreira.
Ver essa foto no Instagram
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.