De fato, neste sábado (17) ocorreu o show profissional da categoria Open Bodybuilding Olympia 2022. Em suma, com um palco repleto de atletas condicionados e volumosos, ao contrário do que foram as últimas edições, a categoria dos pesos pesados foi elogiada por todos ali presentes.

Com grandes nomes da nova era freak, como Big Ramy e Nick Walker, a Open desta temporada foi equilibrada até os momentos finais de classificação. Além dos dois nomes citados, Sanson Dauda, Brandon Curry, Hadi Choopan e Derek Lunsford também estavam no páreo para o título.

Assim, fica claro o total alto nível que estava a disputa mais pesada do fisiculturismo profissional da IFBB Pro League.

Open Bodybuilding Olympia 2022 – Confira o top 5 completo

Em resumo, após duas temporadas, o título da Open Bodybuilding saiu das mãos do atleta Big Ramy. Com um físico pouco condicionado, o campeão dos anos 2020 e 2021 ficou com a 5° colocação. Além disso, Brandon Curry, que ganhou em 2019, ficou com a 4° vaga da Open.

Abrindo o top 3, o americano Nick Walker, conhecido por seu volume, conseguiu se destacar. Em seguida, o ex-campeão da 212, Derek Lunsford, ficou com a 2° colocação, deixando assim, Hadi Choopan com o trono da Open Bodybuilding Olympia 2022.

  1. Hadi Choopan
  2. Derek Lunsford
  3. Nick Walker
  4. Brandon Curry
  5. Big Ramy

Por fim, falando sobre os atletas brasileiros que competiram na categoria Open Bodybuilding Olympia 2022, o que mais se destacou foi o prodígio e grande nome do Brasil, Rafael Brandão. Em resumo, Rafa surpreendeu a todos e conseguiu ficar na 10° colocação da categoria mais difícil do fisiculturismo profissional. Se tornando, assim, o grande nome da Open no Brasil.

Enquanto isso, o outro brasileiro que competiu na Open, Vitor Boff, trouxe um bom conjunto aos palcos, porém, o alto nível dos atletas fez com que Boff terminasse o show fora da zona de classificação, ou seja, na 16° colocação.

Foto destaque: reprodução/Moriau