Jeska Barros, uma atleta da categoria Figure, foi uma das participantes do prestigiado Arnold Classic South America, um evento esportivo focado principalmente no fisiculturismo. A competição ocorreu ao longo dos dias 14 a 16 de abril e atraiu atletas dedicados de todo o mundo.

Jeska estava determinada a se tornar uma atleta profissional reconhecida pela IFBB Pro League e, para alcançar esse objetivo, comprometeu-se totalmente à sua preparação, trabalhando em estreita colaboração com seu treinador, Alyssandro. Embora o título de campeã do Arnold não tenha sido conquistado, Jeska Barros brilhou ao garantir o segundo lugar em uma das categorias mais competitivas do evento. Sua conquista evidencia o trabalho árduo e a dedicação que ela investiu em sua jornada.

A atleta gentilmente concordou em compartilhar sua experiência em uma entrevista exclusiva para o Esportelândia, discutindo detalhes sobre sua preparação para o Arnold Classic deste ano e os desafios enfrentados durante o processo.

Veja também: conheça os seis atletas de fisiculturismo amador que foram campeões das disputas Overais realizadas no show da bodybuilding do Muscle Contest São José do Rio Preto 2023.

Jeska Barros voltou a competir depois de dois anos e enfrentou desafios

Antes de mais nada, é importante dizer que Jeska Barros voltou aos palcos recentemente. A experiente competidora deixou seu relato sobre como foi sua volta para as competições na categoria Figure.

Eu passei dois anos parada. Em dois anos eles mudaram muito a categoria Figure. Antes não exigia muito o glúteo gota, corte mais fundo na perna. Hoje eles já exigem mais esse padrão na Figure. Além do superior no formato de um Y, que é costas, dorsal e ombro. Eles querem também o glúteo em gota e uma perna mais cortada, mais condicionada.

Barros ainda declarou na entrevista que teve que passar por uma dieta bem restrita para conseguir chegar competitiva no Arnold. Além disso, a competidora comentou sobre os desafios que encontrou na preparação, ainda mais considerando sua vida pessoal.

Eu sou mãe, sou casada, meu treinador é o Alyssandro, ele é meu marido e meu treinador. E eu tenho um filho de 21 anos. Então ser mãe, ser atleta e ser esposa não é fácil. Mas a gente ama esse esporte e estamos aqui firme e forte lutando pelo Pro Card.

"Foi uma dieta bem restrita", admite Jéssica Barros em entrevista
Reprodução/Acervo pessoal

Vale dizer que Jeska Barros é atleta patrocinada na Nutrata Suplementos, grande marca de suplementação esportivo no Brasil. Enquanto isso, sobre a competição, a fisiculturista afirmou que, independente da colocação, só de estar competindo entre as melhores já é motivo de comemoração. 

(Subir no palco) Foi ótimo, só de voltar a competir aqui no Arnold já é uma grande satisfação porque eu já me sinto campeã só de estar aqui. É o sonho de todo atleta. Estou muito satisfeita com o que eu apresentei no palco. Com o desfile que eu apresentei também, recebi os feedbacks e foram ótimos.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos: