Há fortes indícios de que Fábio Giga, conhecido por ser um dos maiores fisiculturistas do Brasil, esteja considerando uma aposentadoria das competições.
Giga, que além de atleta também trabalha como influenciador e nutricionista, conquistou seu cartão Profissional após brilhar no Arnold Classic Ohio Amador.
Veja: Ramon Dino poderia ganhar mais que Endrick, Tiquinho e Pulgar
Após isso, passou um ano inteiro melhorando seu físico para alcançar um padrão que o colocasse entre os melhores da liga profissional.
Sua participação consequente no Arnold Ohio Profissional, no entanto, não atendeu às expectativas, resultando em uma classificação desfavorável, deixando-o na última posição.
Após esse evento, Fábio Giga optou por se afastar das competições de fisiculturismo, marcando uma pausa significativa em sua carreira e, agora, abrindo margem para uma aposentadoria.
Fábio Giga não vai mais competir?
Desde então, o fisiculturista não voltou a competir e direcionou todo o seu foco para uma carreira como nutricionista, onde também tem destaque na área.
Além disso, Fábio Giga tem dedicado seu tempo extra a acompanhar e apoiar sua esposa, Júlia Chitarra, atleta da categoria Wellness, em suas participações nas competições de nível Olympia.
Apesar de manter um físico impressionante e volumoso, especulações sugerem que Fábio Giga pode estar contemplando o fim de sua carreira nos palcos do bodybuilding.
Rumores sobre sua eventual aposentadoria ganharam força devido à sua ausência nas competições recentes e ao envolvimento cada vez menor no meio do bodybuilding.
Fábio Giga: peso, altura e shape atual
Fábio Giga possui 180 cm de altura e já alcançou 120 kg na sua fase de offseason, ainda na época em que era atleta amador, há três anos.
Por mais que não tenhamos conhecimento do seu peso atual, em postagens recentes foi possível notar que o físico do atleta ainda se mantém volumoso.
Ver essa foto no Instagram
De fato, ainda não sabemos que Fábio Giga deixará de competir no fisiculturismo de uma vez por todas.
Porém, ele mesmo já contou em programas que seu sonho nunca foi virar atleta de bodybuilding. Isso acabou sendo apenas uma consequência tendo em vista do seu tamanho.
Veja: Vladislava Galagan abriu o jogo sobre drogas e relatou efeitos colaterais que sofreu
A decisão de Giga de se afastar temporariamente das competições pode indicar uma mudança de foco em sua vida, priorizando outras áreas profissionais e pessoais.
Ver essa foto no Instagram
Essa transição também pode refletir uma escolha consciente de se dedicar ao suporte à carreira de sua esposa, Júlia Chitarra, que briga no topo da Copa do Mundo do Fisiculturismo.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.