Logo depois de viralizar dois vídeos comparativos dos dois melhores atletas da Classic Physique na atualidade, Ramon Dino e Chris Bumstead, o alemão Urs Kalecinski brincou revelando o motivo de ser o top 3 atual da categoria.

Em uma publicação realizada pela página no Instagram “Who is The Best BB”, a comparação dos dois melhores do mundo realizando movimentos de deadlift, conhecido no Brasil como levantamento terra, mostrou ambos competidores pegando ótimas cargas com ótimas execuções.

Nos comentários do post, Urs Kalecinski, que ficou em 3° no Olympia 2022, admitiu que não inclui o exercício na sua rotina de treinos e deve ser esse o motivo pelo qual ainda não ultrapassou um dos dois rivais.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Urs Kalecinski admite motivo que o afasta do top 2 no Olympia

De fato, a fala do alemão foi em tom de brincadeira. Além do ponto de que o fisiculturismo vai muito além de um exercício, Urs Kalecinski é um bodybuilder conhecido pelo seu carisma nas redes sociais. Confira abaixo a tradução do comentário realizado pelo atleta.

Droga, então é por isso que eu sou o 3° colocado… Eu deveria começar a implementar levantamento terra (nos treinos).

Vale dizer que além de ter perdido para ambos os atletas na edição da temporada passada do Mr. Olympia, Urs ficou em 2°lugar na disputa do Arnold Classic Ohio 2023, perdendo para o brasileiro Ramon “Dino” Queiroz. Clique aqui e relembre os detalhes do show.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos: