Nesta madrugada, uma notícia abalou os fãs ao redor do mundo: o falecimento do criador do lendário desenho japonês Dragon Ball, Akira Toriyama.

A partida do criador deixou um legado, por meio do desenho, que transcendeu fronteiras e influenciou diversos aspectos da cultura popular, inclusive o fisiculturismo.

Surpreendentemente, muitos fisiculturistas já comentaram abertamente que Dragon Ball, juntamente com outros animes que apresentavam personagens extremamente musculosos, foi uma fonte de inspiração para iniciar seus treinos na academia.

Dragon Ball, do lendário Akira Toriyama, foi exemplo até no fisiculturismo

A importância do Dragon Ball no fisiculturismo
Paulo Jorge, atleta de fisiculturismo que faz a pose do Freeza, personagem de Dragon Ball, em suas apresentações

A mensagem intrínseca de que a força e a determinação levam à vitória, transmitida pela narrativa do desenho e pelos personagens principais com músculos grandes, conversou diretamente com esses atletas em suas infâncias.

Este fato, com certeza, foi uma motivação para eles buscarem o desenvolvimento na academia afim de construir um físico capaz de fazer força.

A influência de Dragon Ball no fisiculturismo é inegável. Para muitos, assistir às aventuras de Goku em busca das esferas e na luta pelo poder foi uma fonte de inspiração que os impulsionaram a ingressar no mundo da musculação.

Fisiculturistas brasileiros fazem homenagem ao Dragon Ball

No recente Arnold Classic Ohio, dois dos mais importantes fisiculturistas brasileiros, Rafael Brandão e Marcello Horse, prestaram uma homenagem ao legado de Dragon Ball.

A importância do Dragon Ball no fisiculturismo

Durante o posedown da categoria Open, os atletas encenaram a fusão de dois personagens do desenho, Vegeta e Goku, em uma representação sobre os palcos do esporte.

A imagem da fusão, que rapidamente se tornou viral nas redes sociais antes mesmo da notícia envolvendo o criador do anime, agora adquire um significado ainda mais profundo e especial, servindo como um tributo à importância de Dragon Ball no mundo do fisiculturismo.

O desenho com certeza ajudou o fisiculturismo a se tornar o sucesso que é hoje, com centenas de atletas competindo por conta da influência recebida ainda quando crianças.

A importância do Dragon Ball no fisiculturismo

Veja também: Morre Akira Toriyama, artista japonês fã de Ayrton Senna e Fórmula 1