Neste fim de semana, o atleta amador Diego Camilo, que compete pela categoria Bodybuilder, concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia logo após conquistar o título de 4° lugar numa disputa envolvendo 16 fisiculturistas.
Em suma, o experiente bodybuilder trouxe aos palcos um ótimo conjunto físico. Já sendo conhecido pelo seu condicionamento, é fato que Camilo vem evoluindo sua massa muscular ao longo do tempo.
Dessa maneira, na entrevista abaixo o atleta afirmou quais serão seus planos para o restante da temporada, além de deixar claro que não saiu triste com o top 4 do show.

Diego Camilo conclui que teve a sensação de ser campeão após o Arnold Classic
Como dito anteriormente, Diego Camilo admitiu que mesmo não sendo o grande campeão da noite, o sentimento de vitória foi tão grande quanto o que sentiu em 2022, quando conquistou o top 1 do Arnold Classic.
No ano passado eu fui campeão, esse ano não. Mas a sensação que eu tive esse ano foi como se eu fosse campeão. Porque foi pelo trabalho que eu fiz, o físico que eu apresentei foi bem superior, então isso mostra que a evolução vem sendo feita a cada ano. Fiquei muito feliz porque eu apresentei um físico bem superior ao físico do ano passado.
Outro fator que correspondeu ao sentimento positivo mesmo após a derrota é que, de fato, a categoria foi uma das mais disputadas. Além de ter 16 atletas competindo, havia grandes nomes do culturismo nacional no palco, como o vencedor Guilherme Gnomo.
O importante não é só ser campeão, importante é estar no pódio disputando com os melhores. Então esse top 4 foi muito importante porque de 16 atletas do Brasil inteiro eu fiquei entre os cinco melhores. Isso é muito importante para o atleta.
Logo após o show, que aconteceu na sexta-feira (14), Diego já continuou com seus afazeres de atleta. Ainda na premissa da preparação, o experiente atleta manteve o foco da dieta e dos treinos mesmo após ter competido. “Agora é dar continuidade, já voltei a treinar hoje, já voltei para a dieta. É dar continuidade na dieta até o próximo show.” Concluiu.

Diego Camilo relatou que seus planos continuam os mesmos para o restante da temporada: “eu vou trabalhar os pontos que preciso trabalhar para até o final do ano eu subir em algum campeonato da SPFF, ou o Olympia, ou algum show para trazer o cartão profissional.” Finalizou o atleta.
Por fim, é importante salientar que o show amador do Arnold Classic Brasil 2023 aconteceu no mesmo evento da disputa da categoria Open Bodybuilder Pro. Clique aqui e confira a classificação desta batalha.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!