Os números não mentem: o fisiculturista Chris Bumstead, conhecido como Cbum, supera até mesmo uma das maiores estrelas do basquete, Lebron James, quando se trata de engajamento nas redes sociais.
Ao analisar os últimos reels publicados pelo canadense, a comparação evidencia o reconhecimento de Cbum em relação ao grande jogador de basquete.
O último reel compartilhado pelo fisiculturista alcançou a impressionante marca de 23,6 milhões de reproduções, enquanto o de Lebron registrou 9,2 milhões.
Cbum é maior que Lebron James e mostra o crescimento do esporte
Além do que já foi dito, o canal de Cbum no YouTube conta com mais de 3,62 milhões de inscritos, enquanto James sequer possui um canal ativo na plataforma.
Por outro lado, o jogador de basquete possui pouco menos de 100 milhões de seguidores a mais que Bumstead no Instagram.
Esses números mostra, de fato, o impacto e a popularidade do fisiculturismo no cenário esportivo internacional, destacando-se em engajamento e visibilidade.
Embora o fisiculturismo ainda possa estar atrás de modalidades como futebol e basquete em termos financeiros, é inegável que sua presença nas redes sociais e sua capacidade de gerar engajamento são gigantescas e superam, possivelmente, todos os esportes.
O sucesso de Cbum e de outros atletas do bodybuilding nas plataformas digitais mostra a total crescente interesse pelo esporte em escala global.
No Brasil, ainda está um pouco atrás do futebol
No cenário brasileiro, comparamos o maior fisiculturista da atualidade, Ramon Dino, com um dos melhores jogadores do Brasil, Gabigol.
O último reels postado pelo jogador teve 12,8 milhões de reproduções. Enquanto isso, pelo lado do fisiculturista, seu último vídeo no Instagram teve 2,1.
Ver essa foto no Instagram
A comparação mostrou que o jogador do Flamengo se sobressai em termos de rede social. Porém, considerando que o craque é multimidiático e Dino está dentro de uma bolha, há certos motivos para acreditar que o cenário, no futuro, pode ser diferente.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.