Tom Pidcock foi afastado da prova de Milan-San Remo que acontece neste próximo sábado (17). O atleta foi diagnosticado com uma leve concussão derivada do acidente ocorrido em Tirreno-Adriatico.

Pidcock estava animado para disputar a prova e confiante de que obteria bom resultado, inclusive falou de vitória. Com o afastamento da equipe Ineos Grenadiers, Tom terá que assistir da televisão. Confira mais a seguir.

Tom Pidcock está fora da prova Milan-San Remo

Estou em ótima forma. Milan-San Remo é certamente uma corrida que quero vencer em algum momento, mas também sei que é uma corrida muito difícil. — disse Tom Pidcock antes de ser afastado.

A confiança de Tom Pidcock para Milan-San Remo estava do jeito que o povo está acostumado em seus comentários sobre o quanto quer ganhar tal campeonato ou marca que deseja atingir. Pidcock realizou ótima prova em Strade Bianche no dia 4 de março e já mirava o que poderia fazer para chegar bem e até vencer em Milan-San Remo.

Obcecado pelas vitórias e com uma fome insaciável de fazer história, o jovem de 23 anos tinha planos de tirar vantagem de suas habilidades na descida de bike para a linha de chegada, somando seu segundo clássico em 2023.

Mesmo com nomes como Tadej Pogačar, Wout van Aert, Mathieu van der Poel e Matej Mohorič, vencedor da última edição, Pidcock tem uma confiança inabalável que o permite se manter concentrado nos objetivos.

No entanto, se os demais atletas não o param, uma concussão sim. Tom Pidcock, por sedento que esteja por competir, está fora da prova Milan-San Remo devido à concussão sofrida em Tirreno-Adriatico. O jovem faria sua terceira participação na prova, completando seu sétimo envolvimento no clássico.

Tom Pidcock fora de combate

Isso é obviamente decepcionante para Tom e para a equipe. Vimos na Strade Bianche o tipo de forma em que ele está e sei o quanto ele estava ansioso para levar isso para Milan-San Remo.

Mas ele seguirá o conselho de nossa equipe médica para garantir que esteja 100% para retomar com segurança sua campanha nos Clássicos. — disse Rod Ellingworth, gerente da Ineos Grenadiers.

Com sua exclusão da prova, o gerente da equipe realizou um comunicado para avisar que o jovem está oficialmente fora da disputa.

Bom lembrar que Pidcock caiu duas vezes em Tirreno-Adriatico. O problema aconteceu na segunda queda quando o ciclista teve diagnóstico de leve concussão. A notícia saiu nesta quarta-feira (15), informando que Tom ficará de repouso até segunda ordem.

Até o momento não há detalhes de quando o jovem retornará ao pedal. A única certeza para Rod Ellingworth é que seus representantes em Milan-San Remo serão Filippo Ganna e Michał Kwiatkowski. 

Enquanto isso, Tom Pidcock se recupera, com esperanças de que volte a tempo para sua campanha nos clássicos.

+ confira também: Tom Pidcock está confiante de que ganhará o Tour de France

Foto destaque: Divulgação/ABC