O jovem de Leeds, Tom Pidcock, demonstrou confiança de que ganhará o Tour de France um dia. Com apenas 23 anos, Pidcock já é ouro olímpico no Mountain Bike, campeão mundial em Cyclo-cross e deseja defender o título em Paris 2024.
No entanto, após as Olímpiadas Paris, o jovem inglês focará no Tour. Confira mais a seguir.
Tom Pidcock almeja o Tour de France
Que Tom Pidcock é um fenômeno, disso ninguém tem dúvida. Seu autoconhecimento e habilidades durante as provas, para sua idade, são visivelmente acima da média. O jovem de 23 anos tem um ótimo início de carreira e já disparou que o Tour de France está em sua lista de desejos.
O inglês acredita que pode ganhar o Tour e trabalha para isso. Com ótimas exibições como na Strade Bianche no último sábado (3) que o jovem mostra porque seu nome é um contender no Tour. Simplesmente sua segunda grande vitória na modalidade. Pidcock se afastou de seus adversários nos quilômetros finais, fazendo parecer fácil.
Porém, Tom quer mais. O jovem demonstra ambição toda vez que tem oportunidade de falar. Pidcock tem como algumas de seus metas a defesa do ouro olímpico em 2024 nos jogos de Paris e vencer o Tour de France.
Independente do resultado nas Olimpídas, o atleta de 23 anos confirmou que será sua última participação na modalidade Mountain Bike. Quer focar sua energia no Tour e concretizar esse sonho de se tornar campeão da tradicional competição. Pidcock afirmou ter projetos para as clássicas e as estradas da França neste verão europeu.
Só para ilustrar, uma bela demonstração de sua autoconfiança é em uma entrevista concedida após vencer no Alpe d'Huez em meados de 2022.
O desempenho do dia não foi ruim. Mas não foi o melhor. Sei muito bem que ganhei aquela etapa desde o intervalo. Não venci os melhores pilotos da corrida um contra um.
O próximo passo é vencer etapas contra os melhores. Mas acredito que posso. Acredito que um dia posso vencer o Tour. — disse abertamente o jovem de 23 anos.
Tom Pidcock buscará segundo ouro olímpico em Paris 2024
Tom Pidcock tem um jogo mental muito bem trabalhado e se conhece na mesma medida. Seu foco nos objetivos é sempre vinculado a sua autoconfiança.
Fato é que com as Olimpíadas logo na esquina, Tom disse recentemente que competirá nos clássicos e depois focará no Mountain Bike, pois, como dito, o inglês quer defender seu ouro nos Jogos de Paris 2024.
No futuro, sim, por que não? Acho que me conheço muito bem. Sei quais são os meus limites. Seja no Mountain Bike, nas Olimpíadas, no cross ou onde posso chegar com os clássicos…
Sinto que quando acredito que é realista ganhar algo, até agora não me enganei sobre isso. — finalizou Pidcock.
+ confira também: Mark Cavendish sobre aposentadoria: “ganhei o direito de terminar quando quiser”
Foto destaque: Divulgação/Kask Sport
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.