Desde que chegou na Sérvia para atuar no Estrela Vermelha, Yago Mateus vem ganhando bastante destaque. Em uma equipe tradicional, o brasileiro tem sido o comandante das jogadas ofensivas do time.

As grandes atuações de Yago garantem a liderança na Liga Adriática, o campeonato sérvio. No entanto, na Euroliga, a história tem sido completamente diferente para o Estrela Vermelha.

Yago Mateus bate recorde e mesmo assim sai derrotado

Yago dos Santos brilha pelo Estrela Vermelha contra Barcelona
Divulgação

Precisando urgentemente da vitória, o Estrela Vermelha jogou em Belgrado, na Sérvia, diante do Zalgiris da Lituânia pela Euroliga.

A partida foi extremamente equilibrada do início até o fim e teve o brasileiro Yago Mateus saindo como grande destaque. O “Monstrinho” comandou as ações ofensivas pelos sérvios.

Yago marcou 21 pontos e ainda distribuiu 14 assistências para contribuir ofensivamente com sua equipe. No entanto, o brasileiro acabou frustrado por Keenan Evans, americano da equipe adversária, que fez 25.

No fim, o jogo apertado acabou com uma dolorida derrota do Estrela Vermelha por 91 x 93 contra o Zalgiris. O resultado deixou os sérvios na antepenúltima colocação na Euroliga.

Apesar da derrota, a atuação de Yago Mateus garantiu mais um recorde para o armador, dessa vez superando Marcelinho Huertas em recorde de assistências para os brasileiros na Euroliga.

As 14 assistências de Yago superaram as 13 de Huertas, feito garantido na temporada de 2010/2011. O armador já tinha superado o recorde em pontuação de Tiago Splitter.

Siga no mundo do Basquete e confira outros conteúdos do Esportelândia sobre a modalidade.