Na noite desta quarta-feira (27), União Corinthians e Flamengo se enfrentaram pela 2ª rodada do Novo Basquete Brasil. As equipes entraram em quadra às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Wlamir Marques, no Sul. Com grandes reviravoltas, o FlaBasquete saiu com a vitória por 87 x 76, mas se enganou quem pensou que seria fácil.

Assista aos melhores momentos de União Corinthians x Flamengo

1° Quarto: o despertar do União Corinthians

No início da partida, o FlaBasquete dominou e abriu uma pequena vantagem. No entanto, o União Corinthians logo acordou e não deixou barato. Após ficar atrás com uma desvantagem de cinco pontos, a equipe sulista conseguiu impor seu jogo e chegou a 19 pontos no 1° quarto, enquanto o Flamengo somou 14.

2° Quarto: a grande virada da equipe carioca

Na segunda etapa da partida, os donos da casa conseguiram se impor em algumas jogadas, mas apenas no início. Faltando cinco minutos para o fim do 2° quarto, o Flamengo deslanchou e conseguiu retomar o ritmo de jogo. Assim, o Mengão conseguiu voltar a atacar e fez 28 pontos, mais que o dobro dos pontos somados pelo o União Corinthians, que foram 12. Portanto, a etapa terminou em 42 x 31, carimbando a virada do Flamengo.

3° Quarto: União Corinthians ressurge e leva partida para decisão

O FlaBasquete detinha uma vantagem de 11 pontos, e os sulistas precisavam correr atrás do prejuízo se quisessem sair com a vitória. E foi isso que o União fez, ou pelo menos tentou. A equipe conseguiu roubadas de bolas, arremessos de três pontos e somou 27 pontos no 3° quarto, mas não foi o suficiente para conseguir a virada sobre o Fla, que fez 23 pontos, terminando em 65 x 58.

4° quarto: a vitória do FlaBasquete

O Flamengo manteve seu ritmo de jogo nos últimos dez minutos da partida. O União Corinthians precisava se reestabelecer em um ataque forte e criar uma defesa resistente. O ataque foi bem estruturado, como no 1º e no 3º quartos. No entanto, a defesa não conseguiu impedir o FlaBasquete, que acabou conseguindo somar mais 22 pontos, enquanto o União fez 18. Assim, a partida terminou em 87 x 76 para o Flamengo.

União Corinthians x Flamengo – E agora?

Com isso, o Flamengo segue líder do Novo Basquete Brasil e enfrentará o Caxias do Sul nesta sexta-feira (29), fora de casa. Já o União Corinthians ocupa a outra ponta da tabela e é o lanterna da competição, com nenhum ponto somado. Os sulistas encaram o Rio Claro na próxima segunda-feira (1º).

Foto destaque: Reprodução/Helena Petry/CRF