Na noite desta quarta-feira (18), o São Paulo recebeu o Pinheiros para mais um jogo da NBB 2021/2022. O duelo aconteceu no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, às 19h30 (horário de Brasília). Confira aqui o resultado e os melhores momentos da partida.
Assista aos melhores momentos de São Paulo x Pinheiros
1º quarto: o Pinheiros tenta comandar a partida
Nos primeiros seis pontos, o Pinheiros tentou controlar a partida e pressionar o anfitrião. No entanto, no 7º ponto, o Tricolor conseguiu reverter a pressão ao acertar as linhas defensivas. A partir de então, o time da casa se manteve na liderança, mas as duas equipes aproveitaram as boas oportunidades e mostraram uma partida bem equilibrada. Nesta etapa, o grandes nomes foram o ala Gui Abreu, do Pinheiros, e Tyrone, para o Tricolor Paulista. Em suma, a parcial fechou em 20 x 17 para o time da casa.
2º quarto: o São Paulo domina os espaços
No 2º quarto, as coisas mudaram de perspectiva e o time do São Paulo começou a dominar o ataque e o espaço defensivo. A equipe anfitriã fez boas pontes aéreas e fez uma ótima circulação entre o ataque, a defesa e rebotes. Os grandes destaques desta etapa foram o ala Tyrone, com 13 pontos e três rebotes, e o armador Bennett, com oito pontos e quatro assistências. Assim, o Soberano conseguiu abrir uma vantagem de dez pontos na parcial, fechando o placar em 26 x 16.
NBB: Fim do segundo quarto: São Paulo 46 x 33 Pinheiros
>> Destaques
– Tyrone (13 pontos e 3 rebotes)
– Bennett (8 pontos e 4 assistências)📺 YouTube e Facebook do NBB pic.twitter.com/2afQRhrmLf
— SPFC Basquetebol (@SPFCBasquetebol) November 18, 2021
3º quarto: Bruno Caboclo incendeia a etapa
Nesta etapa, Bruno Caboclo voltou inspirado do intervalo e fez um show ao lado do ala Marquinhos. Embora o pivô Tyrone tenha pedido para sair por conta de uma dor na coxa, o São Paulo mostrou um excelente domínio de quadra no 3º quarto. O período foi marcado por algumas bolas de três e cravadas sensacionais com a dobradinha dos dois alas numa noite muito inspirada. No fim da etapa, o Tricolor tinha 17 pontos de vantagem e fechou a parcial em 21 x 17.
4º quarto: Bruno Caboclo reina e coroa a vitória
Por fim, Bruno Caboclo continuou inspirado e comandou a equipe rumo à uma vitória importantíssima. Além dos pontos marcados, o jogador foi essencial no roubo de bolas e na criação de rebotes (13). Ademais, ele conquistou o duplo-duplo e foi o cestinha da partida. Desse modo, não foi difícil arrematar o jogo e selar a vitória para o anfitrião. Nesta etapa, a parcial ficou definida em 21 x 19 para o São Paulo. Logo, o placar final ficou em 86 x 70.
NBB: Fim de jogo: São Paulo 86 x 70 Pinheiros
>> Destaques:
– Caboclo (18 pontos e 13 rebotes)
– Marquinhos (17 pontos, 5 rebotes e 3 assistências)
– Tyrone (15 pontos e 5 rebotes)#BasqueteTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/UKBcSl7CT2— SPFC Basquetebol (@SPFCBasquetebol) November 19, 2021
São Paulo x Pinheiros – E agora?
Com esta vitória importantíssima, o Tricolor Paulista arrematou sua 5ª vitória consecutiva no campeonato e ocupa o 4º lugar na classificação. O próximo confronto do São Paulo acontecerá em Santa Cruz do Sul, onde enfrentará o União Corinthians, no dia 2 de dezembro. Já o Pinheiros disputará a próxima partida contra o Bauru fora de casa, também no dia 2 de dezembro.
Foto destaque: Divulgação/São Paulo