Lakers: Hora de Vencer produzida pela HBO ganhou trailer da segunda temporada. A série acompanha a história de Magic Johnson, um dos maiores ídolos da história do clube da Califórnia.

A série é ambientada na década de 80 e tem como grande inspiração o livro  Showtime: Magic, Kareem, Riley, and the Los Angeles Lakers Dynasty of the 1980s, de Jeff Pearlman.

Na primeira temporada, temos Jerry Buss (John C. Reilly) comprando a franquia do Los Angeles Lakers e revolucionando para se tornar uma das maiores potências dos anos 80 e fazendo da NBA um show de entretenimento.

Além disso, draftando o jovem Earvin Johnson Jr, que viria a se tornar ninguém menos que Magic Johnson (Quincy Isaiah).

A série também apresenta personagens importantes que estiveram presentes no time naquele período. Tais como os jogadores Kareem Abdul-Jabbar (Solomon Hughes), Spencer Haywood (Wood Harris), Norm Nixon (DeVaughn Nixon) e também os técnicos Pat Riley (Adrien Brody), Paul Westhead (Jason Segel) e Jack McKinney (Tracy Letts).

Nos anos 80, a equipe do Lakers passou a rivalizar com o Boston Celtics pela disputa do título. Na série, o time de Massachusetts tem como principal estrela Larry Bird (Sean PatrickSmall) que rapidamente se torna antagonista da principal estrela de LA, Magic Jonhson.

Na primeira temporada, Larry Bird aparece poucas vezes, mas pelo o que mostra o trailer da segunda temporada, o jogador vai passar a ter mais protagonismo.

Vale ressaltar que a série Lakers: Hora de Vencer não é um retrato fiel dos acontecimentos passados, mas o ambiente e os personagens foram inspirados para o desenvolvimento da série.

Inclusive, a caracterização dos personagens deixou o ex-astro do basquete, Kareem Abdul-Jabbar, bastante irritado:

Vou começar com a caracterização branda. Os personagens são representações grosseiras de bonecos que se assemelham a pessoas reais da mesma forma que Lego Hans Solo se assemelha a Harrison Ford.
Cada personagem é reduzido a um único traço ousado, como se os roteiristas tivessem medo de que algo mais complexo sobrecarregasse a compreensão dos espectadores. Jerry Buss é o Empreendedor Egomaníaco, Jerry West é o Treinador Enlouquecido, Magic Johnson é o Simplório Sexual, eu sou o idiota pomposo. São caricaturas, não personagens.