O Franca derrotou o Flamengo, por 69 x 59, no Maracanãzinho, nesta quinta-feira (13), sagrando-se campeão do NBB 2023/24. Este é o terceiro título consecutivo da equipe na competição.
E Lucas Dias teve mais um motivo para comemorar. Isso porque, além de conquistar seu quarto título no NBB, o ala/pivô foi eleito o MVP das finais pela segunda vez, a primeira sendo na temporada 2021/22.
Antes de ganhar três títulos com o Franca, o atleta foi campeão com o Paulistano na temporada 2017/18.
Lucas Dias fala sobre ingrediente a mais em decisão contra o Flamengo
Após a partida, Lucas Dias concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia e falou sobre a sensação de vencer o Flamengo, que é o maior campeão do NBB, na decisão.
O ala lembrou que, na temporada 2018/19, as duas equipes chegaram à final, com o Rubro-negro levando a melhor.
Em 2019, perdemos para eles em casa e eu tava com essa mentalidade, falei, ‘quero descontar esse gostinho que a gente teve de perder em casa’. Eles foram o primeiro colocado, o time que fez a melhor campanha, o time que ganhou quase todos os play-offs de 3×0, se não me engano. Então, sabia que ia ser um jogo duro e conseguimos botar essa pressão neles, com a torcida deles também.
Na fase de classificação desta temporada do NBB, o Flamengo terminou na liderança e o Franca, em segundo lugar. No entanto, as equipes fizeram o mesmo número de pontos, 67. Nos play-offs, o Rubro-negro venceu todas as partidas nas fases anteriores. Já o Franca encontrou dificuldades para vencer o Minas na semifinal.
Ver essa foto no Instagram
Curte basquete brasileiro? Fique por dentro dos nossos outros conteúdos sobre o esporte:
- “7 é o meu número!”, Jonathan Luz crava que vai fazer história na NBB em entrevista
- Corinthians avança nas negociações e fica próximo de anunciar destaque do Botafogo
- Lucas Dias, ala-pivô do Franca, analisa vitória do clube: “Neutralizamos o Flamengo defensivamente”
- Ídolo no basquete e medalhista olímpica, Hortência revela preconceito de torcedores
- Gui Santos fala a verdade e revela as chances do basquete brasileiro nas Olimpíadas “As expectativas são…”
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.