Lucas Nogueira, mais conhecido como Lucas Bebê, ex-jogador da NBA, fez um forte desabafo ao público brasileiro em entrevista. Aos 31 anos, o atleta, que teve sua carreira interrompida por uma série de lesões, revelou detalhes de seu passado, expressou o desejo de voltar às quadras e destacou o apoio de grandes nomes, incluindo Ronaldinho Gaúcho e o rapper Drake.
Lucas Bebê faz forte desabafo ao público brasileiro e cita apoio de Drake
Lucas, natural de São Gonçalo (RJ), teve uma passagem marcante pela NBA, onde atuou durante quase quatro anos com a camisa do Toronto Raptors. Conhecido por sua explosão e contribuição defensiva, ele registrou médias de 3,2 pontos, 2,8 rebotes e 1 toco por jogo.
No entanto, sua carreira foi interrompida por graves lesões nos joelhos, obrigando-o a se afastar das quadras desde sua última partida oficial em 6 de novembro pelo Guelph Nighthawks na liga canadense. Apesar de ter recebido várias propostas desde dezembro do ano passado, Lucas decidiu recusar todas.
Tenho recebido propostas, mas ainda não estou pronto para jogar. Não adianta ir para algum lugar por dinheiro ou oportunidade e não conseguir dar conta do recado fisicamente. – explicou Lucas em entrevista a ESPN.com.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Lucas Bebê relembra apoio de Drake em partida da NBA
Draftado em 2013 na 16ª escolha da primeira rodada pelo Boston Celtics, Lucas foi negociado com o Atlanta Hawks e logo chamou a atenção dos Raptors durante a Summer League. Sua carreira inclui passagens pelo Basquete Cearense, São Paulo e Fuenlabrada, da Espanha.
Enfrentando uma fase difícil longe dos holofotes, Lucas desenvolveu um quadro depressivo, mas encontrou apoio em amigos do esporte.
Ronaldinho, que abriu as portas de sua casa para me receber no Brasil, é um amigo que tenho um carinho enorme. – contou Lucas.
Um apoio surpreendente veio do rapper Drake, com quem Lucas desenvolveu um relacionamento de respeito durante seu tempo no Toronto Raptors.
Quem me levou para o Rock In Rio foi o Drake. E teve aquele momento que os fãs brasileiros criticaram o Drake por não tirar fotos… talvez eu tenha sido o único que conseguiu uma foto com ele nos bastidores.
Atualmente, Lucas reside nos Estados Unidos, onde se recupera de cirurgias nos dois joelhos, incluindo uma reconstrução do tendão patelar. Ele espera voltar a jogar e terminar sua carreira de forma digna.
Quero recuperar meus joelhos para terminar minha carreira de uma forma digna. Eu poderia ter feito mais, mas o que fiz me deixa feliz e realizado. – afirmou Lucas.
@canalmundogv @lucasbebe92 VIROU CRIA DO DRAKE 😳😳😝 #mundogv #nba #basquete #drake #hiphop #rap #lucasbebe ♬ som original – MUNDO GV SUPERBET 🚀🌍
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Mascote e festa de abertura, etapa da WSL em Saquarema terá novidades em 2024
- Entenda por que Filipe Toledo é considerado o rei do Rio em Saquarema
- Sophia Medina se emociona com convite e cita Gabriel: “Meu sonho é competir com…”
- Campeã mundial desiste da etapa de Saquarema e Sophia Medina é convidada
- WSL divulga baterias para Saquarema e Brasil ganha 4 reforços
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.