No universo do basquete, a confiança é como o oxigênio: essencial para a vida dentro de quadra. E é exatamente isso que o jovem jogador Gui Santos tem proporcionado ao técnico Steve Kerr e ao Golden State Warriors. Giovannoni destacou qual seria o principal problema para o desenvolvimento do brasileiro no Warriors. Veja a seguir o que Giovannoni disse.

Giovannoni revela o maior problema para Gui Santos na NBA

A evolução de Gui Santos em minutos nos últimos jogos dos Warriors
Divulgação

Em meio a um elenco repleto de estrelas como Stephen Curry, Klay Thompson e Andrew Wiggins, Santos tem se destacado não apenas pelo seu talento, mas também pela sua capacidade de trazer segurança e consistência quando chamado para entrar em jogo.

Jogador jovem precisa entrar e dar algumas seguranças para o técnico… é assim que o técnico vai ganhando confiança. E como você faz isso? Defendendo forte, pegando rebote e sendo agressivo na defesa, não forçando no ataque. – explica Guilherme Giovannoni, lenda do basquete brasileiro.

Essa mentalidade de jogo sólido e eficiente tem sido a marca registrada de Santos, que entende perfeitamente o seu papel em um time com tantos jogadores experientes e talentosos.

Em um time que você tem Stephen Curry, Klay Thompson, Wiggins, e Kuminga que tá jogando muito bem, esses caras vão ter o volume maior de jogo. Então ele tem que jogar mais na sobra e é isso que ele tá fazendo, tá jogando e se mostrando um cara confiável para o Steve Kerr. – disse Giovannoni.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Permanência de Gui Santos até o fim da temporada é uma incógnita

No entanto, a trajetória de Santos rumo à consolidação na rotação principal não é isenta de incertezas.

Isso vai continuar, ele vai continuar ganhando minutos? A gente não sabe porque jogador jovem geralmente tem espaço quando a equipe tá em crise financeira, jogando mal ou com muitos atletas no departamento médico…

Tem aí a possibilidade da volta do Chris Paul e Gary Payton que podem tomar esses minutos do Gui Santos, mas enquanto eles não voltam, o Gui vai ganhando essa confiança do Steve Kerr. – disse Giovannoni.

Fato é que, independente do que o futuro possa reservar, uma coisa é certa: Gui Santos está fazendo o seu nome ser conhecido no cenário do basquete, conquistando não apenas minutos em quadra, mas também o respeito e a admiração de seus colegas de equipe e dos fãs ao redor do mundo.

E à medida que ele continua a se firmar na rotação do Golden State Warriors, fica claro que surge um talento promissor no mundo do basquete mundial.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: