Filipe Toledo viveu uma semana complicada no início do evento em Pipeline. O bicampeão mundial acabou impossibilitado de competir na repescagem por conta de uma forte intoxicação alimentar.
Disputando somente o primeiro round e saindo da competição, os críticos de Toledo logo começaram os ataques ao surfista brasileiro, muitos deles com falta de respeito ao, pasmem, bicampeão mundial.
CBSurf lança nota em apoio a Filipe Toledo
Quase uma semana depois de toda a polêmica, a CBSurf se manifestou sobre o caso e defendeu Filipe Toledo. Veja a nota que a entidade soltou nas redes sociais abaixo:
A CBSurf, entidade máxima do esporte surf no Brasil, vem por meio desta declarar que, após ter ciência das inúmeras e desleais críticas feitas a nosso atleta olímpico Filipe Toledo, devido a sua performance na primeira fase do Pipe Pro 2024 no Hawaii na última semana, repudia tais atitudes extremamente desrespeitosas, que de certa forma prejudicam a imagem do atual Bicampeão Mundial.
Apoiamos e amparamos nossos atletas de forma incondicional, sobretudo quando se trata de um atleta olímpico, como o Filipe. Para a CBSurf, a integridade, a saúde física e mental dos atletas é muito importante.
As performances do Filipe nos últimos anos são motivos de orgulho para todos nós e nos fazem cada vez mais amantes do surf e da bandeira brasileira. Sua grande contribuição serve de exemplo e estimulo para milhões de jovens no Brasil e no mundo, que sonham um dia se tornarem atletas profissionais.
É importante lembrar que todas as conquistas de Filipe Toledo, atual Bicampeão do mundo e membro da equipe olímpica de 2024, transformou a história do surf em nosso país, nos colocando definitivamente como uma das maiores potências do surf mundial.
A CBSurf e todos os brasileiros, fãs do surf de alta performance, estarão sempre na torcida por você Filipe e dos demais brasileiros que nos representam do circuito mundial”, escreveu a entidade no seu Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Saídas de Carissa Moore e Stephanie Gilmore abrem vagas e Luana Silva está na elite
- Chianca fora do Isa Games! Yago Dora vai competir contra Medina em caso de vaga
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- Tatiana Weston-Webb fala sobre nova geração da Brazilian Storm, inspirações e objetivos nos surfe
- (Vídeo) Kelly Slater leva candidato à presidência dos Estados Unidos para surfar
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica no Taiti: “Gostam de criticar”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.