O Draft da NBA de 2023 está marcado para o dia 22 de junho. Após a loteria definir a ordem das escolhas, as franquias da liga terão a oportunidade de contratar novas promessas para a próxima temporada.

Sendo assim, contaremos um pouco sobre Chris Livingston, promessa americana do Draft da NBA que já foi campeão em solo brasileiro.

O início da promessa Chris Livingston

Livingston nasceu tendo sido criado em Akron, Ohio. Ele começou a jogar basquete competitivo aos cinco anos. Como calouro, ele jogou pelo Buchtel Community Learning Center em Akron, com média de 24,7 pontos, 5,2 rebotes e 1,8 bloqueios por jogo.

Livingston levou sua equipe à sua primeira aparição nas quatro finais estaduais desde 1997 e se tornou o calouro com maior pontuação na história da escola.

Em sua segunda temporada, ele se transferiu para a Western Reserve Academy em Hudson, Ohio. No final da temporada, Livingston registrou 50 pontos, 20 rebotes, oito roubos de bola e cinco bloqueios na vitória por 76–65 sobre o Bristol High School.

No segundo ano, ele teve uma média de 32,5 pontos, 12,4 rebotes, 3,2 assistências, 2,9 roubos de bola e 1,4 bloqueios por jogo, ganhando a honra de primeira equipe do MaxPreps Sophomore All-American

Recrutamento de Livingston

Livingston foi um recruta cinco estrelas consensual e um dos melhores jogadores da classe de 2022, conforme os principais serviços de recrutamento.

Ele recebeu várias ofertas de bolsas de basquete universitário antes de entrar no ensino médio. Livingston foi oferecido pelo estado de Ohio aos 14 anos. Em 15 de setembro de 2021, ele se comprometeu a jogar basquete universitário pelo Kentucky com ofertas de Georgetown e do estado do Tennessee.

Raio de Akron? Promessa da NBA é da cidade de LeBron James e Stephen Curry

Stephen Curry e LeBron James são lendas vivas do basquete, com habilidades incríveis que os destacam em quadra. Além de serem atletas excepcionais, ambos têm uma conexão especial com a cidade de Akron, Ohio.

Akron é uma cidade conhecida por produzir grandes talentos do basquete, e Curry e James são seus orgulhosos representantes, levando o nome de Akron a novas alturas.

Curry, estrela dos Golden State Warriors, é famoso por seu arremesso de longa distância e sua precisão impressionante. Seus lançamentos de três pontos são uma arma letal, capaz de mudar o curso de qualquer jogo.

LeBron James, jogador do Los Angeles Lakers, é conhecido por sua força física e habilidades completas, dominando todas as áreas da quadra.

Ambos são ícones do esporte e inspiram jovens jogadores em todo o mundo. Mas agora uma nova promessa surge em Akron. Seu nome é Chris Livingston, um jovem talento do basquete universitário americano.

Com apenas 19 anos e jogador dos Kentucky Wildcats, ele está sendo considerado como uma possível escolha no Draft da NBA de 2023. Akron, cidade já conhecida por produzir estrelas, pode estar prestes a testemunhar mais um raio de talento emergindo.

Todos os olhos de Akron estão voltados para Chris Livingston e seu potencial de se tornar o próximo grande nome do basquete. A NBA pode ter em 2023/24 três astros de Akron na mesma temporada.

Campeão e MVP no Brasil

Em 2019, Chris Livingston foi o grande destaque da conquista dos Estados Unidos do torneio Sub-16, organizado pela FIBA e realizado na cidade de Belém, no Pará.

Ele levou seu time à medalha de ouro, registrando 23 pontos, seis rebotes e duas assistências na vitória por 94 x 77 sobre o Canadá na final. Livingston foi eleito o jogador mais valioso do torneio e fez parte da equipe do torneio.

Veja os highlights de Chris Livingston