O basquete é um esporte conhecido ao redor do mundo, a modalidade nos Estados Unidos é considerado o melhor campeonato do planeta. Com isso, a NBA é o destino de muitos talentos, seja das faculdades ou de outros países. O mais comentado atualmente é o francês Victor Wembanyama. O potencial número 1 do Draft 2023 já se aventurou em outros esportes, um deles é o judô.

+ Jogador do Corinthians é retirado do Draft da NBA

Wembanyama no Judô?

O jovem nasceu no dia 4 de janeiro de 2004 em Le Chesney, França, Victor vem de uma família de atletas. Com pai, mãe, irmã, irmão e até avô no mundo esportivo, Wembanyama tem referências na família quando o assunto é se profissionalizar pelo esporte. Aliás, aprendeu a jogar basquete com sua mãe que treinava times juvenis.

Quando criança, Wembanyama jogou futebol, muitas vezes como goleiro, e experimentou judô antes de finalmente se voltar para o basquete sob a orientação de sua mãe. Seu pai é ex-atleta de campo e a mãe é ex-jogadora de basquete e agora treinadora. Desta forma, o jovem francês sempre foi cercado pelo esporte, mas quase parou no judô, mas seu 2,21 m de altura foram usados com o potencial de atuar no basquete.

Wembanyama é o futuro da NBA?

Desde que o jovem francês despontou na Europa com sua agilidade, talento, habilidade e precisão, causou um alvoroço no mundo do basquete. Todos queriam pegar a primeira escolha do Draft 2023, pois a potencial estrela é bem cotada para mudar a história de um time.

Desta forma, o San Antonio Spurs deu sorte na loteria e ficou com Victor Wembanyama praticamente como certo. Isso porque, o representante da equipe teve uma reação efusiva no momento. O time vem passando por um longo período de reconstrução e a chegada do francês pode ser um ponto-chave para a retomada vitoriosa do Spurs.

Vale destacar que o técnico Gregg Popovich é uma lenda no esporte americano e um grande mentor no San Antonio Spurs. Ele criou times fortes e lapidou atletas até o alto nível. Alguns exemplos são a lenda Tim Duncan e Kawhi Leonard, que foram campeões com a equipe.

+ Denver Nuggets: história, recordes e elenco 2022/2023