Nesta segunda-feira (18), a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou a lista de atletas que vão representar o país no campeonato Pan-Americano, que acontece em Santiago, no Chile, a partir do próximo mês de outubro.

No time masculino, nada muito diferente da lista de convocados da Copa do Mundo de Basquete 3 x 3. No campeonato, o Brasil obteve o melhor resultado da história, terminando em quarto lugar no torneio. A Sérvia derrotou os Estados Unidos na grande decisão e ficou com o título.

Seleção masculina 3 x 3

Jefferson Socas – Praia Clube Uberlandia
Léo Branquinho – Praia Clube Uberlândia
Jonatas Mello – Praia Clube Uberlândia
Ruan Miranda – Paulistano

Desde que chegamos à Áustria, trabalhamos exatamente o que vínhamos planejando desde fevereiro. Atingimos uma semifinal histórica e, quando você chega nesse nível de embate, o nível é altíssimo e soubemos lidar com isso. Fizemos uma semifinal parelha com os EUA e poderíamos ter vencido. É manter o trabalho, acertar os erros, seguir evoluindo e vamos em frente”, disse o técnico da seleção, Luca Carvalho.

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Já no feminino, Vanessa “Sassá” terminou ficando de fora da convocação e tendo Lays, Luana, Vitória e Kawanni para formar o time brasileiro feminino. Ao contrário da equipe masculina que foi muito bem na Copa do Mundo, as mulheres terminaram a competição ainda na primeira fase.

Seleção feminina 3 x 3

Vitória Marcelino – SESI Araraquara
Lays da Silva – Santo André
Luana Batista – Praia Clube Uberlândia
Kawanni Silva – Praia Clube Uberlandia

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: