As polêmicas tomam conta da Fórmula 1. O assunto da vez agora é a entrevista de Lewis Hamilton à Sky Sports sobre o desgaste que os pilotos sofreram durante a corrida do GP do Catar, realizado no último dia 8 de outubro.

Após o fim da corrida, a grande maioria dos pilotos deixou o carro com semblante de completa exaustão. Alguns dos competidores apontaram essa como a prova mais desgastante da temporada, mas o heptacampeão não vê isso como um problema.

Relembre o dia em que Lewis Hamilton foi homenageado pela família Senna

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Lewis Hamilton defende desgaste na Fórmula 1

Em entrevista recente à Sky Sports, o sete vezes campeão do mundo não poupou palavras e assumiu a polêmica sobre o caso. Para ele, é compreensivo que um piloto sofra tanto após uma prova como a do GP do Catar.

Vou ser polêmico, como sempre. Obviamente não fiz a corrida, então não senti a dor que os pilotos sentiram. Mas, obviamente, estou aqui há muito tempo.

Na Malásia estava muito mais quente do que naquela corrida e sei o que é perder quatro ou mais quilos numa corrida e mal conseguir ficar de pé depois.

O piloto da Mercedes defendeu a tese de que o automobilismo é um esporte radical, o que torna natural que seus competidores sejam colocados em situações extremas.

Minha sensação é que este é um esporte radical. Não há maratonistas que desmaiam depois da maratona e dizem que ela deveria ser mais curta.

Este é um esporte radical e somos muito bem pagos pelo que fazemos e, do meu ponto de vista, quando não me sinto bem no final da corrida, tenho que treinar mais e foi assim para mim.

Próxima corrida da Fórmula 1

Com Lewis Hamilton no grid, neste domingo (22) acontece o GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. A corrida está programada para às 15h30 (horário de Brasília). Todas as informações do campeonato você acompanha no Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: