A Red Bull Racing terá grande mudança para a próxima temporada na Fórmula 1. Uma das escuderias mais dominantes do século está em dúvida em relação à continuidade de Sergio Pérez na equipe.

Com uma cláusula no contrato que permite a Red Bull dispensar Sergio Pérez caso o desempenho não melhore até o fim do Grande Prêmio da Bélgica, o piloto pode estar vivendo seus últimos momentos na equipe.

Sergio Perez tem mais uma chance para provar seu lugar na Red Bull

O fim de semana mais temido para Checo Perez chegou. No domingo (28), acontece o Grande Prêmio da Bélgica, data limite para o piloto mostrar serviço pilotando na Red Bull Racing em 2024 ou será substituído.

Em entrevista, Helmut Marko revelou que conversou com Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, sobre a batida do mexicano na qualificatória do Grande Prêmio da Hungria e o futuro na equipe.

A corrida em Spa-Francorchamps é provavelmente a última chance para Checo assim como para Daniel Ricciardo na Racing Bull. Christian Horner e eu nos sentamos na segunda-feira após a corrida e discutiremos o procedimento a seguir e então saberemos mais sobre ambos.

Red Bull pode substituir Perez por piloto reserva

Fechou o tempo! Sergio Pérez sofre ultimato e clima pesa na Red Bull
Liam Lawson, piloto reserva da Red Bull e favorito para pilotar na sáida de Sergio Perez (IconSport)

Liam Lawson é o nome mais forte para substituir Sergio Perez na Red Bull Racing. Atualmente, é piloto reserva da escuderia, mas é lembrado por Helmut Marko como o favorito para pilotar ao lado de Max Verstappen em um futuro próximo.

O substituto não teria que ser procurado por muito tempo, porque há vários jovens pilotos na academia. O bom é que temos um esquadrão forte. Liam Lawson certamente vem em primeiro lugar, mas também há um Isack Hadjar ou Ayumu Iwasa.
O nome de Daniel Ricciardo na equipe principal da Red Bull esfriou nas últimas semanas.
Com desempenhos abaixo do esperado na Racing Bulls, o australiano, assim como Sergio Perez, pode fazer sua última corridas na Fórmula 1 em 2024 no Grande Prêmio da Bélgica.