O clima nos bastidores da Fórmula 1 está pegando fogo. Desde que Pierre Gasly e Esteban Ocon assumiram os carros da Alpine na categoria, tem sido muito difícil para a equipe conseguir lidar com o ego dos seus pilotos.

Na última etapa do campeonato mundial, por exemplo, no GP de Mônaco, Ocon foi responsável por causar uma enorme confusão ainda na largada da prova e dificultar a corrida de Gasly. Diante deste cenário, o atleta pode acabar sofrendo uma forte punição da escuderia.

Relembre o acidente entre Esteban Ocon e Pierre Gasly em Mônaco

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Ocon pode perder vaga no GP do Canadá

Como punição ao incidente gerado por Esteban Ocon, a Alpine tem estudado a possibilidade de tirar o piloto do GP do Canadá e deixar outro competidor no lugar, fazendo dupla com Pierre Gasly.

De acordo com informações do portal Sky F1, Bruno Famin, o atual chefe de equipe da Alpine, está considerando seriamente a possibilidade de aplicar esta ‘punição' ao francês.

Entre os nomes mais cogitados para caso esta ação da escuderia realmente seja confirmada, o competidor que tem mais chances de ocupar a vaga no próximo Grande Prêmio é o jovem Jack Doohan, atual reserva da equipe.

Jack Doohan
Jack Doohan pode substituir Esteban Ocon no GP do Canadá – Icon Sport

O retorno inesperado

No entanto, além de Doohan, existe outra possibilidade sendo cogitada nos bastidores da Alpine. O cenário gira em torno de uma especulação do nome de Mick Schumacher.

Fora da Fórmula 1 desde o fim de 2022, quando deixou a Haas, o alemão tem sido cogitado para a escuderia francesa no ano de 2025. Contudo, alguns acreditam que esta seria uma ótima oportunidade para testar o filho do heptacampeão mundial no carro da equipe antes de assinar um contrato definitivo.

Mick Schumacher
Mick Schumacher é cogitado na Alpine para 2025 – Icon Sport

Atualmente, Mick Schumacher é piloto da Alpine na WEC (World Endurance Championship), tendo chamado a atenção de Bruno Famin nos últimos meses. O próprio chefe do time francês chegou a elogiar Mick recentemente por seu trabalho no campeonato de resistência.

Estou muito feliz com Mick. Ele é super rápido, mas isso não é o principal. No WEC, você tem que pilotar em um nível consistentemente alto e ter um bom espírito de equipe.

Estou muito impressionado com ele porque ele adaptou sua atitude às corridas de resistência desde o primeiro dia. Ele se dá muito bem com seus companheiros de equipe.

Nada certo (por enquanto)

Apesar das possibilidade levantadas, ainda não há nenhum informação de que a Alpine vai mesmo seguir com esta punição para Esteban Ocon. Contudo, caso aconteça, muitos estão empolgados para saber que será seu substituto.
Até lá, o francês segue garantido no GP do Canadá, que acontece no próximo dia 9 de junho, com largada às 15h (horário de Brasília). Todo o desenrolar da história você acompanha no Esportelândia.