O clima nos bastidores da Fórmula 1 está pegando fogo. Desde que Pierre Gasly e Esteban Ocon assumiram os carros da Alpine na categoria, tem sido muito difícil para a equipe conseguir lidar com o ego dos seus pilotos.
Na última etapa do campeonato mundial, por exemplo, no GP de Mônaco, Ocon foi responsável por causar uma enorme confusão ainda na largada da prova e dificultar a corrida de Gasly. Diante deste cenário, o atleta pode acabar sofrendo uma forte punição da escuderia.
Relembre o acidente entre Esteban Ocon e Pierre Gasly em Mônaco
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Ocon pode perder vaga no GP do Canadá
Como punição ao incidente gerado por Esteban Ocon, a Alpine tem estudado a possibilidade de tirar o piloto do GP do Canadá e deixar outro competidor no lugar, fazendo dupla com Pierre Gasly.
De acordo com informações do portal Sky F1, Bruno Famin, o atual chefe de equipe da Alpine, está considerando seriamente a possibilidade de aplicar esta ‘punição' ao francês.
Entre os nomes mais cogitados para caso esta ação da escuderia realmente seja confirmada, o competidor que tem mais chances de ocupar a vaga no próximo Grande Prêmio é o jovem Jack Doohan, atual reserva da equipe.
O retorno inesperado
No entanto, além de Doohan, existe outra possibilidade sendo cogitada nos bastidores da Alpine. O cenário gira em torno de uma especulação do nome de Mick Schumacher.
Fora da Fórmula 1 desde o fim de 2022, quando deixou a Haas, o alemão tem sido cogitado para a escuderia francesa no ano de 2025. Contudo, alguns acreditam que esta seria uma ótima oportunidade para testar o filho do heptacampeão mundial no carro da equipe antes de assinar um contrato definitivo.
Atualmente, Mick Schumacher é piloto da Alpine na WEC (World Endurance Championship), tendo chamado a atenção de Bruno Famin nos últimos meses. O próprio chefe do time francês chegou a elogiar Mick recentemente por seu trabalho no campeonato de resistência.
Estou muito feliz com Mick. Ele é super rápido, mas isso não é o principal. No WEC, você tem que pilotar em um nível consistentemente alto e ter um bom espírito de equipe.
Estou muito impressionado com ele porque ele adaptou sua atitude às corridas de resistência desde o primeiro dia. Ele se dá muito bem com seus companheiros de equipe.
Nada certo (por enquanto)
Ver essa foto no Instagram
Agora que você já sabe quem são os pilotos que podem substituir Esteban Ocon, aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Pai de Max Verstappen cria polêmica com Red Bull após declaração: “Ele mascarou!”
- Pierre Gasly se revolta com atitude de Ocon e dispara contra companheiro: “Desnecessário!”
- Red Bull busca renovação de Sérgio Pérez, mas piloto faz exigência inesperada pelo acordo
- De Senna a Felipe Massa: conheça a incrível história do mecânico Losa, com 45 anos de Stock Car
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.