Em um dos anúncios mais bombásticos não só da história do automobilismo, mas do esporte em geral, Lewis Hamilton confirmou que vai para Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Movimentação essa que gerou rumores até mesmo entorno de Fernando Alonso.

Um dos maiores nomes da categoria de elite dos esportes a motor, o piloto espanhol confirmou na tarde da última quinta-feira (11) que renovou o seu contrato com a Aston Martin por mais duas temporadas, permanecendo na equipe até 2026.

Fernando Alonso renova contrato com a Aston Martin

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Fernando Alonso pode bater recorde histórico

Com a confirmação de que Fernando Alonso vai seguir pilotando pela Aston Martin por mais duas temporadas, o piloto espanhol pode chegar a uma marca histórica. Se seguir na Fórmula 1 até o fim do novo contrato, se tornará o piloto mais velho de todos os tempos da categoria.

Isso porque em julho de 2026 o espanhol completará 45 anos de idade. A última vez na história em que um piloto com mais de 45 disputou a Fórmula 1 foi no GP do Brasil de 1975. Na época, o bicampeão mundial Graham Hill tinha essa idade quando participou da corrida.

Ao todo, o recorde de Hill já dura quase 50 anos e poderá ser batido por alguém que possui bastante autonomia dentro do esporte. Fernando Alonso segue em alta na categoria, tanto que terminou a última temporada na 4ª posição entre os pilotos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: