Em um dos anúncios mais bombásticos não só da história do automobilismo, mas do esporte em geral, Lewis Hamilton confirmou que vai para Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Movimentação essa que gerou rumores até mesmo entorno de Fernando Alonso.
Um dos maiores nomes da categoria de elite dos esportes a motor, o piloto espanhol confirmou na tarde da última quinta-feira (11) que renovou o seu contrato com a Aston Martin por mais duas temporadas, permanecendo na equipe até 2026.
Fernando Alonso renova contrato com a Aston Martin
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Fernando Alonso pode bater recorde histórico
Com a confirmação de que Fernando Alonso vai seguir pilotando pela Aston Martin por mais duas temporadas, o piloto espanhol pode chegar a uma marca histórica. Se seguir na Fórmula 1 até o fim do novo contrato, se tornará o piloto mais velho de todos os tempos da categoria.
Isso porque em julho de 2026 o espanhol completará 45 anos de idade. A última vez na história em que um piloto com mais de 45 disputou a Fórmula 1 foi no GP do Brasil de 1975. Na época, o bicampeão mundial Graham Hill tinha essa idade quando participou da corrida.
🚨 HISTÓRICO: 50 ANOS DEPOIS 🚨
Alonso estará na F1 em 2025 e 2026. Em julho de 2026 ele completará 45 anos de idade. A última vez que um piloto de 45 anos ou mais correu na F1 foi Graham Hill, no GP do Brasil de 1975. Serão mais de 50 anos entre um e outro!
O que estamos… pic.twitter.com/LaMionwx8Z
— Blog Fórmula 1 (@blog_formula1) April 11, 2024
Ao todo, o recorde de Hill já dura quase 50 anos e poderá ser batido por alguém que possui bastante autonomia dentro do esporte. Fernando Alonso segue em alta na categoria, tanto que terminou a última temporada na 4ª posição entre os pilotos.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- DEFINIU! Jornal italiano crava acerto de Carlos Sainz com nova equipe para a Fórmula 1 2025
- Andretti insiste na Fórmula 1 e arrisca tudo em plano corajoso para atrair a categoria
- GP do Japão: relembre o dia em que Galvão Bueno esculachou Michael Schumacher: “Infantil!”
- Rubens Barrichello se oferece para vaga de Lewis Hamilton na Mercedes: “Estou sem contrato!”
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.