Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Alain Prost concedeu entrevista a revista Sports Illustrated e falou o momento atual da Fórmula 1, em que Max Verstappen vem dominando.

Segundo o ex-piloto, a esperança é que Mercedes e Ferrari possam voltar a disputar com a Red Bull Racing. E entregou até o que as equipes precisam fazer para atingir esse objetivo.

Mercedes e Ferrari têm melhores chances se, como a Red Bull, encontrarem um verdadeiro primeiro piloto e se concentrarem mais nisso. É uma pena que não tenham isso no momento. Esperamos que no próximo ano elas o façam, e então teremos outra grande luta“, disse Prost.

Prost opina sobre decisão de Hamilton

Outro assunto abordado na entrevista foi a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari. Para Alain Prost, o piloto optou pela mudança em busca de algo diferente. Mas também levantou uma questão importante.

No próximo ano ele será mais um ano mais velho. Gostaria de saber se ele conseguirá encontrar a motivação novamente.

Disse Prost, que foi piloto da Ferrari entre 1990 e 1991. E completou revelando qual deve ser o maior desafio de Hamilton nesta nova fase de sua carreira:

É possível por um curto período, mas ele está na equipe há muito tempo, e a maneira de trabalhar na Ferrari, uma equipe italiana, é diferente. Hamilton também será incrivelmente pressionado pela mídia, não é fácil.

Francês expõe o que pensa sobre Max Verstappen

Se Hamilton foi chamado de velho por uma das grandes estrelas da Fórmula 1, Max Verstappen recebeu uma chuva de elogios do ex-piloto. Inclusive, segundo ele, Verstappen não tem concorrentes regulares no momento.

Max é um dos, senão o melhor piloto de Fórmula 1 da atualidade, temos que aceitar isso. Mas um campeonato vale mais para o piloto vencedor quando há uma briga entre duas ou três equipes.

Quer saber mais sobre automobilismo? Acesse nossos outros conteúdos sobre o assunto: