O início da temporada da Stock Car em 2024 tem sido recheado de polêmicas, a principal delas envolvendo o veterano e ex-piloto da Fórmula 1 Felipe Massa.
Massa venceu a última corrida Sprint da categoria no autódromo de Velocitta, no entanto, a prova principal acabou cancelada por conta de um péssimo tempo. Com isso, o experiente piloto assumiu a liderança da Stock Car.
Gabriel Casagrande entra na polêmica do regulamento da Stock Car
Tudo isso por conta de uma regra do regulamento, que explica que uma etapa só é considerada válida, quando todas as provas do final de semana forem concluídas.
Entenda tudo aqui >>> Felipe Massa perde liderança da Stock Car após reviravolta no regulamento
Com isso, o novo líder da Stock Car é o atual campeão Gabriel Casagrande, que concedeu entrevista exclusiva ao repórter Carlos Soares do Esportelândia para falar sobre essa polêmica:
A nossa posição real no campeonato é quarto lugar, a gente correria aqui com 15kg a menos do que estamos agora. Para mim, a regra do lastro do sucesso é injusta desde o início, não faz sentido. É como se o líder do Brasileirão entrasse com um jogador a menos”, declarou Casagrande.
Em seguida, o piloto comentou que ninguém sabia dessa regra do regulamento que cancelou os pontos de Felipe Massa:
Ninguém sabia, ninguém falou nada, nem a organização sabia, é muito estranho. Foi tratado como se aquela etapa tivesse sido realizada, a classificação foi liberada pela categoria comigo em quarto lugar, como seria o justo.
Isso veio depois, foi uma surpresa para todos os pilotos e equipes. Eu não tenho muito o que falar, apenas expor a minha indignação, eu não acho justo desde o início o lastro do sucesso e agora é ainda mais injusto”, afirmou Casagrande.
E os pontos de Felipe Massa?

Vale dizer que os pontos de Felipe Massa serão devolvidos assim que a corrida de Velocitta seja realizada. No entanto, isso acaba beneficiando o piloto que agora não é mais líder da categoria e pode evitar a regra do lastro do sucesso.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do automobilismo e confira também nossos outros conteúdos:
- Carlos Sainz fala pela 1ª vez sobre anúncio de Hamilton na Ferrari: “Uma surpresa!”
- Max Verstappen alfineta brasileiro Felipe Drugovich: “Vaso de planta!”
- Piloto da Ferrari, Charles Leclerc vai lançar novo álbum musical com pianista francês
- Fernando Alonso se irrita e acaba com especulações na Fórmula 1: “Eu que escolho”!
- Carro confiável? Lewis Hamilton vacila e se enrola em pergunta sobre a Mercedes 2024
- (Vídeo) Que isso Lando Norris? Piloto faz gesto obsceno para torcedor na Austrália