O início da temporada da Stock Car em 2024 tem sido recheado de polêmicas, a principal delas envolvendo o veterano e ex-piloto da Fórmula 1 Felipe Massa.

Massa venceu a última corrida Sprint da categoria no autódromo de Velocitta, no entanto, a prova principal acabou cancelada por conta de um péssimo tempo. Com isso, o experiente piloto assumiu a liderança da Stock Car.

Gabriel Casagrande entra na polêmica do regulamento da Stock Car

[ENTREVISTA] Gabriel Casagrande comenta sobre como o frio em Cascavel pode interferir na corrida
Reprodução/Instagram.
Apesar de Massa assumir a liderança da Stock Car, tudo que aconteceu na prova no autódromo de Velocitta foi considerado inválido, pelo menos por enquanto.

Tudo isso por conta de uma regra do regulamento, que explica que uma etapa só é considerada válida, quando todas as provas do final de semana forem concluídas.

Entenda tudo aqui >>> Felipe Massa perde liderança da Stock Car após reviravolta no regulamento

Com isso, o novo líder da Stock Car é o atual campeão Gabriel Casagrande, que concedeu entrevista exclusiva ao repórter Carlos Soares do Esportelândia para falar sobre essa polêmica:

A nossa posição real no campeonato é quarto lugar, a gente correria aqui com 15kg a menos do que estamos agora. Para mim, a regra do lastro do sucesso é injusta desde o início, não faz sentido. É como se o líder do Brasileirão entrasse com um jogador a menos”, declarou Casagrande.

Em seguida, o piloto comentou que ninguém sabia dessa regra do regulamento que cancelou os pontos de Felipe Massa:

Ninguém sabia, ninguém falou nada, nem a organização sabia, é muito estranho. Foi tratado como se aquela etapa tivesse sido realizada, a classificação foi liberada pela categoria comigo em quarto lugar, como seria o justo.

Isso veio depois, foi uma surpresa para todos os pilotos e equipes. Eu não tenho muito o que falar, apenas expor a minha indignação, eu não acho justo desde o início o lastro do sucesso e agora é ainda mais injusto”, afirmou Casagrande.

E os pontos de Felipe Massa?

Felipe Massa
Divulgação/Marcelo Machado de Melo/Stock Car

Vale dizer que os pontos de Felipe Massa serão devolvidos assim que a corrida de Velocitta seja realizada. No entanto, isso acaba beneficiando o piloto que agora não é mais líder da categoria e pode evitar a regra do lastro do sucesso.

Siga no mundo do automobilismo e confira também nossos outros conteúdos: